sexta-feira, 13 de julho de 2012

Paolo Guerrero atrai imprensa peruana ao CT do Corinthians

Apalavrado com o Corinthians, o atacante Paolo Guerrero motivou jornalistas de seu país a irem ao centro de treinamentos do clube paulista na tarde desta quinta-feira. O acerto entre as partes, porém, foi adiado, e ele pode ser apresentado somente na próxima semana.

Seu advogado discutia o contrato oferecido pela diretoria, o que fez com que fosse adiado para sexta-feira o exame cardiológico pelo qual passaria o jogador de 28 anos nesta manhã, em um hospital na Zona Norte de São Paulo. Um dos detalhes era referente ao pagamento do 13º salário, garantido pelo clube, mas não especificado no acordo inicial.

Guerrero tem vínculo com o Hamburgo até junho de 2014 e foi liberado pelo clube alemão após oferta de três milhões de euros (aproximadamente R$ 7,5 mi) do Corinthians.

A decisão do atacante em deixar o futebol europeu causou estranheza nos jornalistas peruanos, pois é considerado o principal jogador do Peru na atualidade. Ocorre que o Hamburgo o incluiu na lista de negociáveis em virtude da fase irregular e de problemas fora de campo.

Pesou também o atrativo do recente título da Copa Libertadores. No Corinthians, Guerrero, destaque de sua seleção na Copa América de 2011, poderá disputar o Mundial de Clubes.

Para os jornalistas peruanos que haviam combinado entrevistas exclusivas com o iminente reforço corintiano, como a reportagem da América Television, de Lima, o adiamento do acordo impediu que ela fosse realizada nesta quinta-feira, dada cautela do Corinthians.

Embora tenha divulgado fotografia de visita de Guerrero ao CT Joaquim Grava, onde foi recepcionado pelo compatriota Ramírez, o clube só confirmará a contratação de maneira oficial assim que o jogador for aprovado nos exames finais, nesta sexta-feira.
Avalie essa notícia
12345

Nenhum comentário:

Postar um comentário