segunda-feira, 30 de julho de 2012

Corinthians empata na Bahia e sai do G10

A tarde deste do último domingo foi de muito calor em Salvador, onde Corinthians e Bahia se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h. Apesar dos esforços das duas equipes, o marcador não se movimentou e a partida terminou em um empate sem gols.
Os primeiros dez minutos mostraram como seria o ritmo da partida. Com muita disputa, e poucas oportunidades de efetivamente marcar, as duas equipes se estudavam para encontrar a melhor maneira de ameaçar os defensores. Aos 17 min, Douglas cobrou escanteio pelo lado direito, Paulo André chegou de surpresa, cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O arqueiro Marcelo Lomba foi o primeiro a trabalhar. Aos 28 min, Douglas recebeu sozinho dentro da área, passou para Danilo, que chutou, porém parou na defesa do goleiro tricolor. Apesar das poucas finalizações de ambos os lados, o Corinthians se mostrava um pouco superior no ataque, e muito bem colocado na defesa. Cássio só se esforçou pela primeira vez aos 35 min, quando teve que sair do gol para interceptar uma bola aérea.

As equipes criaram poucas oportunidades no primeiro tempo. Aos 46 min, o árbitro assinalou o final da etapa.

Etapa final

Focado, o Bahia voltou para a etapa final mais perigoso e disposto a incendiar a partida, mas não conseguia furar a defesa alvinegra. Aos 14 min, Tite tirou Romarinho de campo e colocou Paolo Guerrero em seu lugar. Cinco minutos depois, o Timão teve uma de suas melhores oportunidades, quando Jorge Henrique ajeitou para Alessandro, que tentou encobrir Marcelo Lomba, mas mandou por cima do gol.

Na marca dos 26 min, Jorge Henrique fez um belo cruzamento na área, porém o lance foi interceptado pelo goleiro tricolor. Aos 31 min, a segunda substituição corinthiana foi feita. Douglas, que comemorou seu 100º jogo com o manto sagrado neste domingo, saiu para dar lugar ao meia Ramirez.

As duas equipes criavam chances de gol, mas não conseguiam balançar as redes. Aos 38 min, Paulo André cabeceou, mas parou em uma boa defesa do arqueiro do Bahia. O juiz deu três minutos de acréscimo, porém nenhuma das equipes movimentou o marcador, que terminou sem mostrar nenhum gol.

O Timão só volta a entrar em campo novamente no próximo domingo (05), às 16h, no Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Alvinegro é o 10º colocado na competição.
Melhores momentos - bahia x Corinthians
Cartões Amarelos
Paulinho e Guerrero

Substituições
Guerrero (Romarinho) e Ramirez (Douglas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário