terça-feira, 24 de julho de 2012

O Chelsea africano e time de Conca podem ser os adversários do Corinthians no Mundial

Os tempos em que o campeão europeu e o campeão sul-americano disputavam um jogo em cada continente para decidir quem era o campeão mundial já acabaram, mas o Corinthians pode ter que enfrentar o Chelsea duas vezes para ganhar o título de melhor equipe do planeta.
Isso porque, antes de um eventual duelo com o time de John Terry, Frank Lampard e Fernando Torres, outro Chelsea pode pintar pela frente dos brasileiros. 
A versão alternativa do clube inglês responde pelo nome de Berekum Chelsea, o campeão da temporada passada da Premier League. De Gana, não da Inglaterra. O Berekum ganhou o direito de disputar a primeira CAF Champions League - o torneio interclubes da África - de sua história e brigar por uma vaga no Mundial graças ao título nacional e não está fazendo feio. Os ganeses passaram por três eliminatórias antes de se juntar a outros sete times na fase de grupos. 
Os concorrentes do Berekum Chelsea são duros. Equipes como os egípcios Al Ahly e Zamalek, hexa e penta campeões da Champions africana, respectivamente e o Mazembe, do Congo, pesadelo do Internacional no Mundial de clubes de 2010 e tetracampeão continental. 


Berekum Chelsea, time de Gana que pode estar no Mundial de clubes deste ano
Berekum Chelsea: Uniforme parecido com o do xará inglês


Mas os ‘Blues’ de Gana estariam se classificando às semifinais se o torneio acabasse hoje: com quatro pontos em duas rodadas, são os atuais vice-líderes do grupo A, atrás do Al Ahly, que tem seis pontos e à frente de Mazembe, com um ponto e do Zamalek, zerado.

No grupo B, o Esperance Túnis e o Etóile do Sahel, ambos da Tunísia, lideram, seguidos por Sunshine Stars, da Nigéria e Olympique de Chlef, da Argélia. 

O campeão da África será conhecido apenas em novembro, um mês antes da estreia do Mundial.

Conca e ex-corintianos

Outros times pitorescos podem ser adversários do Corinthians no primeiro jogo do Mundial de clubes. Como o Guangzhou Evergrande, novo milionário do futebol chinês e liderado pelo meia Dario Conca, ex-Fluminense. 

A equipe que é treinada pelo italiano Marcelo Lippi e também conta com os brasileiros Paulão, zagueiro ex-Grêmio, Muriqui meia ex-Vasco e Cléo, atacante ex-Atlético-PR, enfrenta o Al Ittihad, da Árabia Saudita, nas quartas de final da Champions League asiática.

Os corintianos provavelmente vão torcer pelo Al Ittihad. Assim, fugiriam de Conca e se encontrariam com um rival que traz boas lembranças. O meia Diego Souza, responsável pelo gol mais perdido da Libertadores-2012, deixou o Vasco recentemente para jogar no clube árabe.

Os outros confrontos das quartas de final do torneio asiático colocam frente à frente o Sepahan, do Irã e o Al-Ahli, da Árabia, time do meia ex-Botafogo Victor Simões; o Adelaide United, da Austrália, que conta com o meia Cássio, ex-Flamengo e Inter e o Bunyodkor, do Uzbequistão, ex-clube de Luiz Felipe Scolari; e o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul e o Al-Hilal, da Árabia Saudita.


Conca está há um ano e meio na China, mas está com problemas em seu time
Conca está há um ano e meio na China
Os jogos de quartas de final acontecem entre 19 de setembro e 3 de outubro e a final será disputada em novembro.

O outro time que resta ser definido para o Mundial também sairá da Ásia, mais especificamente do Japão, país-sede do torneio. Atualmente, Sanfrecce Hiroshima e Vegalta Sendai dividem a liderança do Campeonato Japonês.

Ainda restam 16 rodadas para serem disputadas, e a competição acaba em dezembro. O Vegalta conta com dois velhos conhecidos do torcedor corintiano, o meio campista Deyvid Sacconi, ex-Palmeiras e o atacante Wilson, revelado nas categorias de base do Corinthians.

Sorteio em setembro

Já estão classificados para o Mundial o Corinthians, o Chelsea, o Monterrey, do México, campeão da Concacaf e o Auckland, da Nova Zelândia, campeão da Oceania. 

Por enquanto, só está definido que o Auckland enfrentará o campeão japonês por uma vaga nas quartas de final. O vencedor se junta a Monterrey e aos campeões africano e asiático para saber quem enfrenta Corinthians e Chelsea nas semifinais. O chaveamento será definido em sorteio no dia 24 de setembro, e o campeonato acontecerá entre 6 e 16 de dezembro.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário