De um lado, o atual campeão brasileiro e da Libertadores. Do outro, uma equipe que sequer chegou a uma final de turno no Campeonato Carioca e não consegue emplacar uma boa atuação no Brasileirão.
A diferença técnica entre os times de Corinthians e Flamengo na atualidade ficou clara no Engenhão nesta quarta-feira. Superior do início ao fim do jogo, o Timão ainda desperdiçou um pênalti com Emerson, mas derrotou o Rubro-Negro por 3 a 0 e chegou a 11 pontos, subindo para o 13º lugar no Brasileiro. Já os cariocas caíram para a 10ª posição, com 15 pontos,
No primeiro jogo do Corinthians desde a negociação de Alex com o Al Gharafa, do Catar, Douglas assumiu a posição com brilho. Chamado de Tufão por seus companheiros por causa de sua briga com a balança, o jogador mostrou que os cinco quilos perdidos no último mês surtiram efeito e marcou dois gols, aproveitando a chance de jogar ao lado dos titulares depois de várias partidas com a equipe reserva, Danilo completou o placar com um lindo chute.
Depois de um início difícil no Brasileirão por causa das atenções voltadas para a Libertadores, o Corinthians conseguiu sua primeira vitória fora de casa.
Antes do jogo, Tite agradeceu a Joel Santana por suas dicas antes do confronto com o Emelec, pela Libertadores. Mas as gentilezas pararam por aí. Com revezamento constante, sem guardar posição, Danilo, Emerson e Romarinho causaram dor de cabeça à defesa do Flamengo desde o início do jogo. A primeira chance começou em boa jogada de Romarinho e Danilo pela direita e passou pela finalização de Paulinho antes de chegar às mãos de Paulo Victor.
Com marcação implacável e ótima atuação de Ralf, o Timão roubava a bola com frequência no meio-campo e saía em velocidade. Em certo momento do primeiro tempo, a partida se transformou num duelo entre Romarinho e Paulo Victor.
O xodó corintiano finalizou três vezes entre os 14 e os 20 minutos, porém o goleiro rubro-negro trabalhou bem em todas as oportunidades.
A defesa rubro-negra segurava o ataque corintiano aos trancos e barrancos, mas não contava com o erro individual de Bottinelli, que perdeu a bola para Douglas no campo de defesa. O meia do Timão avançou sozinho e chutou cruzado para abrir o placar.
No primeiro bom ataque do Flamengo, Bottinelli, que a essa altura era vaiado pela torcida, sofreu falta de Chicão a um passo da linha da grande área. Mas a cobrança retratou o desenrolar do jogo no primeiro tempo: o meia argentino rolou para Renato, que errou o chute e armou contra-ataque do Corinthians. Emerson correu o campo inteiro e foi desarmado por Magal já na meia-lua da área de Paulo Victor.
Com o domínio da partida, o Timão ampliou a vantagem após outra falha individual de um rubro-negro: aos 39 minutos, Renato, ao tentar desarmar Paulinho, tocou de calcanhar para a entrada da área. Douglas chutou de primeira e marcou seu segundo gol na partida.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com o garoto Adryan na vaga de Bottinelli. Mesmo com mais posse de bola, o Rubro-Negro continuava distante da área defendida por Cássio. Logo no início, Emerson perdeu boa chance após passe de Paulinho. O terceiro gol saiu aos nove minutos, depois de linda jogada coletiva: Douglas recebeu de Alessandro e tocou com o lado do pé para Romarinho, que encontrou Danilo livre na esquerda. O camisa 20, de primeira, acertou belo chute à direita de Paulo Victor.
Mas outro apagão de um jogador rodado proporcionou grande chance ao Corinthians, aos 25, quando Airton cometeu pênalti infantil em Emerson. Foi a senha para os torcedores rubro-negros começaram a xingar a presidente Patricia Amorim. Porém, logo depois eles finalmente tiveram um motivo para comemorar, quando Paulo Victor defendeu a penalidade batida pelo Sheik.
Nos últimos minutos, o Corinthians apenas tocou a bola para administrar a vantagem, enquanto o Flamengo não conseguia esboçar qualquer reação.
FLAMENGO 0 X 3 CORINTHIANS
Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de julho de 2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Airton e Adryan (Flamengo); Chicão (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Douglas, aos 26 e 39 minutos do primeiro tempo; Danilo, aos nove minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Marllon, Arthur Sanches e Magal; Aírton, Renato Abreu, Ibson e Bottinelli (Adryan); Hernane (Mattheus) e Vagner Love
Técnico: Joel Santana
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Douglas (Edenílson) e Danilo; Romarinho (Jorge Henrique) e Emerson
Técnico: Tite
Nenhum comentário:
Postar um comentário