terça-feira, 24 de julho de 2012

Zagueiro, pintor, escritor, tenista, enxadrista e agora modelo. Este é Paulo André.

Zagueiro, pintor, escritor, tenista, enxadrista. Não bastassem estas atividades, o jogador mais "multiuso" do futebol brasileiro acabou de acumular mais uma função. Paulo André agora é modelo. O corintiano foi "convocado" para representar uma das maiores marcas mundiais do ramo da moda em uma campanha internacional, ao lado do argentino Sergio Aguero, do Manchester City e do mexicano Luis Michel, do Chivas Guadalajara.

Mas, desta vez, não foi só o talento que rendeu a Paulo André o novo contrato. Ele teve de contar com a sorte.

–  Eles tentaram o Ralf, depois o Romarinho e depois o Liedson, mas parece que eles não aceitaram o cachê – disse, aos risos.
–  Eu brinco porque em terra de cego quem tem um olho é rei. Acho que é por isso que acabei me destacando – emendou, desdenhando dos atributos estéticos dos colegas de time.

Bem humorado, Paulo André foi a atração principal do lançamento da nova fragrância da marca em um shopping center em São Paulo, na noite desta segunda-feira. Apesar de se mostrar bem à vontade diante do público e do assédio das fãs, o zagueiro revelou que não foi tão fácil participar da sessão de fotos da campanha.

–  No começo eu estava um pouco travado, com bastante vergonha, mas acho que o resultado ficou bom. Sou meio autodidata, tudo que eu busco aprender e fazer, consigo, até certo ponto, fazer bem feito.

Só que Paulo André tem uma preocupação maior. Claro, o futebol. O zagueiro, que vive bom momento com a sequência de seis jogos no time titular após cinco meses parado por lesão, deixa claro que a bola é sua prioridade sempre, e que todas as atividades que pratica fora dos gramados só servem para ajudá-lo a se desligar por um instante e, desta forma, conseguir focar melhor nos seus objetivos no Corinthians.

–  Às vezes o pessoal fala "pô, o cara pinta, o cara é modelo, o cara escreve"... eu não deixo nada disso atrapalhar meus treinamentos e meu rendimento dentro de campo. O dia em que estiver atrapalhando eu paro tudo porque o futebol é o mais importante pra mim.

Outro motivo para esta inquietude de Paulo André é também a aproximação do final da carreira. Aos 28, o jogador já levou alguns sustos com lesões e conviveu com o medo de não jogar mais futebol. Nestes períodos, precisou se apoiar em atividade não fisícas e a pensar no fim de sua vida como atleta de futebol. Ele ainda vê tudo isso longe, mas diz estar preparado.

–  Acontece com muitos jogadores que acabam que acabam se perdendo um pouco depois da aposentadoria por não se encontrar em outras atividades. Desse mal eu acho que não vou sofrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário