sexta-feira, 27 de julho de 2012

Paolo Guerrero, treinou muito bem e ainda marcou um gol no coletivo

Os dois estrangeiros contratados pelo Corinthians foram os destaques no treinamento de reservas desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O peruano Paolo Guerrero marcou um belo gol logo nos primeiros minutos da atividade, e o argentino Juan Manuel Martínez treinou inicialmente na equipe adversária, como ponta esquerda.

Novo camisa 9 após a saída de Liedson, Guerrero entrou nos minutos finais do duelo contra o Cruzeiro e, apesar do pouco tempo em campo, se disse encantando com a torcida alvinegra, que compareceu em bom número ao Pacaembu: mais de 28 mil pagantes assistiram à vitória por 2 a 0.

No treino coletivo realizado nesta quinta-feira em campo reduzido – as traves foram colocadas na entrada das áreas –, o peruano balançou a rede de Julio Cesar depois de receber passe fora da área, fintar um marcador e acertar um belo chute no ângulo direito.

Já Martínez, ainda abaixo de Guerrero fisicamente, trabalhou no lado esquerdo do campo, função que, no grupo principal, vem sendo exercida geralmente por Emerson. A atuação do argentino foi discreta, embora ele tenha procurado ajudar também na marcação, algo que o técnico Tite cobra bastante de seus jogadores.

Seu primeiro jogo com a camisa 7, a mesma numeração que usava no Vélez Sarsfield (Argentina), deve ocorrer em agosto, possivelmente contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Em tese, contudo, o meia-atacante já está liberado para estrear, pois foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início da semana.

O elenco volta a treinar na tarde de sexta-feira, desta vez com a presença dos titulares em campo – nesta quinta, eles fizeram somente trabalho regenerativo. O próximo compromisso da equipe será no sábado, diante do Bahia, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário