sábado, 21 de julho de 2012

Cássio x Dida, encontro de campeões

Ambos têm 1,95m e fazem parte da história do Corinthians. Neste sábado, Cássio encontrará Dida pela primeira vez, no confronto com a Portuguesa, no Pacaembu. Enquanto o primeiro acaba de ser campeão da Copa Libertadores, o último estava parado há duas temporadas depois de defender o Milan e aceitou convite da equipe rubro-verde para voltar a jogar.

Empolgado, o corintiano nascido no Rio Grande do Sul admite tietar o baiano de 38 anos. "O Dida foi campeão pelos clubes em que passou. É sempre bom conversar com pessoas que têm experiência, algo a falar para te ajudar. Pretendo conversar com ele, trocar camisa...", diz o jogador, 13 anos mais novo do que o ídolo.

O agora arqueiro da Portuguesa já havia sido assunto de entrevista de Cássio em outra oportunidade. Antes de enfrentar o Vasco pelas quartas de final da Libertadores, ele se disse um bom pegador de pênaltis como Dida.

"Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente, mas seria muito bom ouvir comparações com um grande goleiro como o Dida. Espero estar bem também em uma eventual decisão de pênaltis da Libertadores", comentou, à época.

O goleiro baiano é ídolo não somente de Cássio, mas também de muitos corintianos por já ter passado pelo clube do Parque São Jorge. Lá, ficou marcado por defender duas cobranças de pênalti de Raí, do São Paulo, em um mesmo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro de 1999. Também foi decisivo dessa forma na final do Mundial de Clubes de 2000, diante do Vasco.

"Como ser humano, sei pouco, mas só falam coisas boas a respeito dele. Como profissional, teve uma carreira brilhante. Vai ser um grande duelo, e espero que o Corinthians saia vencedor", conclui o atual titular da meta alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário