quarta-feira, 18 de julho de 2012

O meia Douglas, terá oportunidade de engatar uma sequência de jogos

O substituto de Alex, será Douglas. Ele treinou entre os 11 iniciais na tarde desta terça-feira, pouco depois de o antigo titular se despedir dos companheiros, e começará jogando diante do Flamengo, no Engenhão.

Contratado junto ao Grêmio no início do ano, Douglas não conseguiu tomar a posição de Alex ou de Danilo. Agora com a saída do primeiro, ele terá oportunidade de engatar uma sequência de jogos, como vinha pedindo publicamente depois da conquista da Copa Libertadores.

O meia será a segunda novidade em relação ao time que derrotou o Náutico, pois o lateral direito Alessandro volta a deixar Welder na reserva depois de ter sido preservado por conta do excesso de jogos.

A formação completa ensaiada pelo técnico Tite na tarde desta terça-feira foi Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Douglas; Romarinho, Emerson e Danilo.

Alex, por sua vez, não joga mais pelo Corinthians. Acertando os últimos detalhes com o Al Gharafa, do Catar, o meia foi ao CT Joaquim Grava apenas para se despedir dos companheiros de elenco.

Recuperado de lesão na coxa direita, Jorge Henrique ficou fora do treino desta terça-feira à tarde por estar gripado. O atacante, porém, viajará com o elenco corintiano para o Rio, onde o time enfrentará o Flamengo, nesta quarta, às 21h50, no Engenhão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Jorge, pelo desempenho que teve e pelo tempo parado, não vai começar jogando em função dos poucos treinamentos que teve pós-lesão e do estado de gripe. Mas não vamos abrir mão da arma dele para ter à disposição, nem que seja no banco. Em situação normal, retorna", disse o técnico Tite, falando também sobre a entrada de Douglas.

"Ele busca no treinamento a condição. Tem que estar sempre demonstrando algo para ter a oportunidade. O Douglas está na sua condição física, sim. Não gosto que fale: ‘Estou sem ritmo de jogo’. Mostre o ritmo no treino que não vai ter problema", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário