sexta-feira, 27 de julho de 2012

Futebol dos gringos, agrada o volante o volante Paulinho

Volante artilheiro, Paulinho se tornou nesta temporada um dos principais jogadores do elenco corintiano, que recentemente ganhou dois estrangeiros: o peruano Paolo Guerrero e o argentino Juan Manuel Martínez. Como a expectativa sobre ambos é grande, o brasileiro tratou de acalmá-los.

"Vai chegar o momento e a hora deles. Todos vão ter oportunidade de mostrar o trabalho. Tenho certeza de que vão fazer grandes treinos e, quando tiverem oportunidade de jogar, estarão preparados", disse o jogador, quando questionado sobre a teórica titularidade dos dois, já que receberam respectivamente as camisas 9 e 7.

Guerrero teve uma rápida estreia na quarta-feira, nos minutos finais da vitória sobre o Cruzeiro – o centroavante entrou no lugar de Emerson para ser referência de área. O meia-atacante Martínez, por sua vez, ainda requer melhor condicionamento físico e deve estrear somente em agosto. Nesta quinta-feira, treinou de ponta esquerda entre os reservas.

"São dois jogadores que vieram para qualificar ainda mais o grupo, só têm a acrescentar”, elogiou Paulinho, que comemorou o aniversário de 24 anos na quarta-feira fazendo o último gol do triunfo por 2 a 0, no Pacaembu. A madrugada, segundo ele próprio, foi longa.

"Cheguei em casa e fui rever meus familiares. Eles fizeram um bolinho para mim, cantaram parabéns... Dormi muito tarde. É assim em todos os jogos, na verdade. É importante ficar junto da família, receber o carinho deles", comentou o camisa 8, que foi coberto de bons comentários de Tite ainda no Pacaembu.

Na opinião do comandante do Corinthians, "Paulinho foi amadurecendo e adquirindo personalidade porque tem a cabeça boa". "Ele treina muito forte, com nível de concentração muito alto. Normalmente, atleta de alto nível é assim", acrescentou o treinador, descrevendo o exemplo a ser seguido pelos novos estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário