segunda-feira, 30 de julho de 2012

O técnico Tite freia empolgação de todos e não quer falar em brigar pelo título no Brasileiro.

O Corinthians está recuperado da “ressaca” após a conquista da Libertadores, e sobe na classificação do Campeonato Brasileiro. Após o empate deste domingo, contra o Bahia, fora de casa, o Timão foi a 16 pontos e já ocupa a nona colocação – se tivesse vencido, “grudaria” no grupo de cima. Apesar da empolgação de chegar perto da brigar pelo título, o técnico Tite diminuiu a empolgação e ressalta que a distância ainda é grande.

“Não é nossa realidade hoje. Infelizmente tenho que falar, se não cria uma falsa expectativa. Nossa realidade é entrar no bloco do G-10, G-8. Sei que o Corinthians teria condições de brigar pela frente, perdeu pontos pelo título. Se não priorizasse não teria acontecido. Nossa realidade ainda é de meio de tabela, depois podemos criar outra”, disse Tite.

Sobre o empate contra o Bahia, Tite admite que a vitória era possível pelo apresentado – os dois times jogaram pouco e o empate sem gols foi fraco. Tite vê erros, e admite que os novos reforços – como o peruano Paolo Guerrero – ainda precisam melhorar o entrosamento.

“Pedi que eles tivessem nível de concentração forte, e a equipe correspondeu, respirou da zona de baixo. Passamos por um processo de reestruturação, hoje procurava o Paolo, mas ele está se entrosando. Temos que ter calma, fazer esse ajuste, criar alternativas para melhorar ofensivamente, mantendo a solidez”, afirmou.

“Colocamos volume, no primeiro tempo só nos jogamos. No segundo tempo foi diferente, o Caio Junior botou jogadores de velocidade, criou dificuldade. Sempre controlamos, mas não transformamos em gols as poucas oportunidades que tivemos”, completou Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário