segunda-feira, 30 de julho de 2012

Técnico Mano Menezes, justificou a ausência de Ralf na seleção brasileira:

Mano Menezes deu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira em Newcastle, na Inglaterra, cerca de cinco horas depois de anunciar os 24 convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a Suécia no próximo dia 15 de agosto. E como voltou a chamar Paulinho, teve de explicar a ausência de outro volante corintiano, Ralf.

"Sobre a preferência de jogadores, eu posso não ter a mesma opinião que você [olhando para o jornalista que fez a pergunta] sobre o Ralf. São escolhas, já trabalhei com o Ralf, gosto muito dele, aliás fui eu quem o indiquei para o Corinthians, mas tenho minhas avaliações. E são muito claras minhas escolhas para a posição", disse o técnico.

A continuação da resposta foi bastante elucidativa para se entender o motivo de o treinador não convocar Ralf. "Acho que ele é um excelente, talvez o melhor marcador do Brasil, mas quero alguém que marque e também saia para o jogo, e eu tenho buscado este jogador um pouco mais completo."

Mano comandou Ralf no Corinthians, mas vê a saída de bola do jogador e sua chegada ao ataque como pontos fracos em relação a outros atletas da posição, como Rômulo, Sandro, titulares nesta Olimpíada até aqui, Ramires e Paulinho, que voltaram a ser lembrados pelo treinador após quase um ano fora.

O treinador também falou sobre o retorno de Paulinho, que foi chamado apenas uma vez, em setembro de 2011, para as duas partidas do Superclássico das Américas diante da Argentina - o volante só atuou em um jogo.  

"A volta do Paulinho é justa na medida em que havíamos levado para os dois [confrontos do] superclássico. Ele continuou se destacando junto com toda equipe campeã da Libertadores", explicou Mano, que ainda explicou como pensa o time tendo o corintiano. 

"Preferimos a montagem da equipe com um volante de mais contensão e sempre um segundo jogador com a característica dele [Paulinho]. Esperamos que ele faça conosco o que tem feito no Corinthians", seguiu o técnico, que encerrou o 'assunto volantes' falando sobre Ramires. "O Ramires tambémconquistou pelo Chelsea o título da Champions. 

Pela Olimpíada, a seleção brasileira volta a campo na próxima quarta-feira diante da Nova Zelândia, às 10h30 (horário de Brasília), fechando sua participação no grupo C, em duelo que será realizado no estádio St. James Park, em Newcastle. O time já está classificado para as quartas de final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário