quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tite lamenta pelo entrosamento, mais avisa que o trabalho de reposição está sendo bem feito

O Corinthians não conseguiu resistir ao ‘efeito Libertadores’ e perdeu algumas peças importantes para a sequência da temporada. Ao mesmo tempo, dispensou atletas menos utilizados e contratou reforços pontuais para encarar a maratona no Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

Ciente de que poderia perder alguns atletas, o técnico Tite disse que não é possível evitar todas as saídas, mas que o planejamento existe para repor com jogadores de qualidade supre qualquer ‘falha’ que o elenco possa ter.
“A direção e o técnico tem a mesma ideia, que é a manutenção do elenco. Ás vezes não acontece, como foi com o Castán, o Willian e o Alex. Eu e a direção não queríamos, mas outras circunstâncias levaram à saída. Em relação a isso, é sempre bom ter o planejamento, peças de reposição importantes e a qualidade”, afirmou. 

O técnico ainda deu um exemplo de como o trabalho de reposição do Corinthians está sendo bem feito e só lamentou quanto ao entrosamento que irá perder com a chegada de novos jogadores.

“O Willian saiu, mas veio o Martinez, com a característica de velocidade, força e técnica. Não teremos o entrosamento inicial, mas por isso é importante buscar reforços agora”, disse o treinador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário