sexta-feira, 27 de julho de 2012

O volante Edenílson passará por nova cirurgia.

O volante Edenílson causou preocupação no departamento médico do Corinthians no fim do treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Após jogada com o zagueiro Marquinhos, ele caiu no gramado com o nariz sangrando e foi socorrido imediatamente.

Uma toalha branca, utilizada para limpar o rosto do atleta, para tentar estancar o ferimento, ficou ensanguentada. Depois do susto inicial pelo choque, o jogador deixou o campo na maca móvel, acompanhado pelo médico Julio Stancati.
O local exato da fratura foi no assoalho orbitário, uma fina placa óssea que fica abaixo do globo ocular, ao lado do nariz. A cirurgia ainda não foi marcada, mas deve ocorrer no máximo até o início da próxima semana.

Só a intervenção cirúrgica deve tirá-lo dos treinos por duas semanas, sem contar o período de aprimoramento físico e trabalhos técnicos. "Ele vai ficar parado no mínimo 15 dias por causa do pós-operatório", disse o médico Julio Stancati, que o atendeu ainda em campo e o encaminhou ao hospital.

Edenílson se machucou quase no final da atividade com bola desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, após jogada com o zagueiro Marquinhos. Socorrido imediatamente, ele deixou o treino com uma toalha no nariz, o qual sangrava muito.

Esta será a segunda cirurgia do volante na temporada. Nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Emelec, ele fraturou o quinto dedo do pé esquerdo e ficou em recuperação por dois meses, tendo retornado há pouco menos de duas semanas, diante do Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário