sexta-feira, 27 de julho de 2012

A busca por um substituto para Ralf continua

Mais uma vez o Corinthians negou intenção de contratar Guilherme, ainda que o volante tenha feito só seis jogos pela Portuguesa até aqui e esteja apto a defender outra equipe da primeira divisão nacional. A busca por um substituto para Ralf, no entanto, continua em pauta.

"É a única posição em que a gente não tem reposição. A gente ainda busca no mercado, sim", disse o diretor de futebol Roberto de Andrade à Rádio Bandeirantes, na noite de quarta-feira, pouco depois de reiterar que o clube não negocia mais com a promessa da equipe lusitana.

No sábado, um dia depois de Roberto de Andrade dizer que o interesse por Guilherme havia acabado, outros dirigentes se encontraram com o jogador no vestiário do Pacaembu após o clássico contra a própria Portuguesa. O diretor adjunto Duílio Monteiro Alves e o gerente Edu Gaspar conversaram com ele, o técnico Geninho e ainda Candinho, gerente do clube rubro-verde.

Ralf é um dos jogadores do elenco que mais atuam justamente por não ter um reserva imediato. Quando ele é preservado, a comissão técnica se vê obrigada a improvisar outro atleta. Além de Paulinho, o setor conta somente com Willian Arão, o que obrigou Tite recentemente a treinar o zagueiro Marquinhos à frente da dupla de defesa.

Tanto Ralf quanto Paulinho, ambos com passagens pela Seleção Brasileira, receberam propostas de clubes italianos. Diante do assédio europeu, a diretoria do Corinthians decidiu fazer reajuste salarial da dupla de volantes e ampliar seus contratos, que passarão a vencer no fim de 2015.

Como o período de transferências para a chegada de jogadores vindos do exterior se encerrou na sexta-feira passada, o clube só pode se reforçar dentro do mercado interno ou com atletas que tenham rescindido contrato fora do Brasil antes do fechamento da janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário