quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tite manda recado para o meia Douglas em resposta à cobrança pública.

A sequência no time pedida por Douglas depois da vitória sobre o Náutico vai existir agora. Com a venda de Alex para o futebol árabe, ele ganhará a vaga no meio-campo do Corinthians a partir do duelo desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Engenhão. Mas será cobrado.

"Não gosto que o cara diga que está sem ritmo. Faz ritmo de treino igual ao de jogo que você não vai ter problema. O que ele vai ter agora é oportunidade de entrar em uma equipe mais entrosada, vai ter tempo maior", avisou Tite.

O recado do treinador é uma resposta à cobrança pública do jogador de que precisava de chances para se firmar, apesar de ter entrado em campo nas nove rodadas do Campeonato Brasileiro até aqui. "Sempre há o aspecto do que o atleta gostaria. Agora, existem oportunidades. Às vezes de 15 minutos, às vezes de jogo inteiro. Tem que estar sempre mostrando", justificou.

O condicionamento físico de Douglas, em contrapartida, foi aprovado por Tite. O comandante corintiano também fez questão de ressaltar sua importância em algumas partidas da temporada, como no empate sem gols contra o Vasco, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, em São Januário, quando entrou a 11 minutos do término da partida.

"Não somos um time, somos um grupo. Que tem peças de reposições, que tem jogadores decisivos. Contra o Vasco, o Douglas entrou muito bem. Nós quase ganhamos o jogo lá, ele foi elogiado. Entrando em uma equipe mais entrosada, a tendência é facilitar (o trabalho dele)", analisou, antes de comparar suas características com as de Alex.

"A movimentação diminui, mas vamos ver como se mostra em campo. O Alex é mais condutor, infiltrador, de finalização de média distância. O Douglas é armador na sua esse essência, mas também abriu (pelos lados) e ficou flutuando, quando o Ramírez vinha para dentro", concluiu o treinador, que não soube responder quem se torna substituto imediato do novo titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário