quarta-feira, 25 de julho de 2012

O atacante Elton e lateral Guilherme ainda não convenceram o técnico Tite

Dois jogadores que poderiam se tornar opções do técnico Tite no Campeonato Brasileiro ainda não convenceram com a camisa do Corinthians e, em curto prazo, devem seguir sem chances sequer no banco de reservas. Eles são o atacante Elton, vice-campeão do Brasileiro do ano passado pelo Vasco, e o lateral direito Guilherme, transferido da Ponte Preta antes do fim da Libertadores.
Enquanto Guilherme ainda se reabilita fisicamente no CT Joaquim Grava, Elton já completou sete partidas no Campeonato Brasileiro (número que o impossibilita de defender outra equipe na elite nacional), mas ainda não agradou o comandante e nem a torcida – na derrota por 3 a 1 diante do Botafogo, ele saiu de campo vaiado para a entrada de Adílson, que tem recebido mais oportunidades que ele, inclusive no banco de reservas.

“Trabalha, trabalha, treina, aprimora, evolui e vai cavar espaço”, indicou Tite, quando perguntado a respeito do aproveitamento de Elton entre os titulares do Corinthians. No confronto diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, Elton mais uma vez foi preterido na lista de relacionados que terá, pela primeira vez ,o peruano Paolo Guerrero, além de Romarinho, Emerson Sheik, Jorge Henrique e provavelmente Adílson.

“Ao Guilherme eu falei: estou te observando. Estou vendo a qualidade, o nível de concentração. Chamei ontem passando, e disse para ter foco no trabalho”, revelou Tite, que ainda falou sobre a possibilidade de novos reforços: “Acredito que qualificação é sempre a ideia do Corinthians. Um dos nossos grandes méritos foi manter competitividade no grupo. Qualidade, qualidade, quem está melhor joga e isso eleva o nível. Quanto mais jogador de qualidade melhor a equipe vai estar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário