terça-feira, 24 de julho de 2012

Os jogadores não sabemos, mais a torcida tem marcado presença marcante no jogos e sonha com o BI do Brasileiro.

A torcida do Corinthians tem marcado presença em todos os jogos nesta temporada. Valendo alguma coisa ou não. Na partida do último sábado, por exemplo, os alvinegros lotaram as arquibancadas do Pacaembu com mais de 31 mil pessoas para assistir ao confronto contra a Portuguesa, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Paulo André, todo este apoio é fundamental para a equipe crescer no nacional e chegar bem no fim do ano à disputa do Mundial de Clubes, no Japão.
Até o momento, o Timão aparece apenas na 12º colocação no Brasileiro, com 12 pontos, 16 a menos que o líder Atlético-MG. Esta é a melhor posição da equipe na competição desde o início.
– A torcida do Corinthians é incrível. Apoia, comemora, cobra… Independentemente da campanha do time, comparece ao estádio. Ainda é reflexo da conquista da Libertadores e do que fizemos neste ano. Esperamos corresponder em campo – disse o zagueiro.
Por mais que tenha privilegiado a participação na Taça Libertadores e deixado de lado o Brasileirão, o Corinthians é a equipe que leva o maior número de torcedores para o estádio. São mais de 22 mil torcedores por partida. O segundo colocado, Sport, leva pouco mais de 19 mil, em média.
Durante a Libertadores, o público do Corinthians chamou a atenção. O estádio esteve sempre cheio e em alguns jogos os ingressos se esgotaram em poucos minutos, caso da finalíssima, contra o Boca Juniors, e da semifinal, diante do Santos.
Mas Paulo André sabe que a torcida não vai aturar rendimentos abaixo do esperado. Ele acredita que os mais de 31 mil de sábado, que não deixaram de apoiar um minuto sequer a equipe, vão deixar de comparecer caso o Corinthians caia de rendimento.
– Só vai encher o estádio se (a gente) cativar a torcida. Todo mundo quer ver o campeão da América, mas se não jogar bem dois jogos seguidos, por exemplo, não vai ter apoio – explicou o zagueiro.
O empate em 1 a 1 contra a Portuguesa quebrou uma série de duas vitórias do Timão – 2 a 1 contra o Náutico e 3 a 0 diante do Flamengo. O Corinthians ainda não conseguiu vencer três jogos seguidos no Brasileiro. O time oscilou no começo por conta da Libertadores e demorou alguns jogos para engrenar após a conquista do título inédito.
Nesta quarta-feira, o Corinthians terá, ao que tudo indica, um bom público para o confronto contra o Cruzeiro, no Pacaembu. Mais de 11.500 ingressos foram vendidos de forma antecipada. A comercialização segue até o início do jogo, que começa às 21h50m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário