quinta-feira, 19 de julho de 2012

De olho em uma vaga na equipe titular, Romarinho cumpre função tática e agrada o técnico Tite.

Ao final do primeiro tempo, quando o Corinthians já vencia o Flamengo por 2 a 0, um lance isolado chamou a atenção pelo lado direito da defesa do time paulista. Quando Botinelli tentou o domínio para o arremate que poderia diminuir a distância no placar, um baixinho desajeitado, porém mais rápido, apareceu para espanar a bola em escanteio. Era Romarinho, atacante, seguindo à risca as recomendações do técnico Tite em busca de uma vaga permanente entre os titulares.
"O Romarinho está cumprindo bem essa função de atacar e cobrir pela direita. Ele me falou que podia colocar que ele cumpria e ele cumpriu", disse o treinador sobre o atacante que também cumpriu suas funções ofensivas: dos 13 arremates do Corinthians na vitória por 3 a 0 diante dos cariocas, Romarinho foi responsável por cinco, sendo o maior finalizador do jogo, uma a mais que Emerson. Quatro bolas foram defendidas por Paulo Victor, e apenas uma foi para fora da meta do Flamengo.

"Me perguntam se o Romarinho não reclama de ter que voltar para marcar. Esse é o preço que se tem que pagar para ganhar. Quando eu coloco em campo, o time está preparado. Não adianta vir falar que falta ritmo porque joga pouco. Eles estão preparados", reforçou Tite.

Em sua sétima partida consecutiva, entre titulares e entradas no decorrer de jogo, Romarinho é um dos que se aproveitaram das vagas abertas na equipe após a conquista da Libertadores. Só que ao contrário de Paulo André e Douglas, que assumiram as lacunas deixadas, respectivamente, por Leandro Castán e Alex, negociados, ele vive disputa direta com Jorge Henrique, recém-recuperado de lesão.

"O Jorge Henrique saiu por lesão com grande atuação e retorna assim que tiver suas condições normais. Esse é o critério. Se vai ficar ou não vai depender do rendimento dele e do Romarinho", esclareceu Tite, que ainda vai contar com outras duas opções estrangeiras pelo setor ofensivo. Os recém-contratados Guerrero, peruano, e Martínez, argentino, vindos, respectivamente, do Hamburgo (ALE) e Vélez Sarsfield (ARG), "vão contribuir assim que se entrosarem com o time", finalizou o comandante alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário