terça-feira, 24 de julho de 2012

Paulo André - "Fiz parte do grupo e sei que ajudei de alguma maneira ali dentro. Daqui a dez anos, vou dizer que sou campeão da Libertadores com o Corinthinthians

Prestes a ir para a sexta partida seguida como titular do Corinthians, Paulo André revelou nesta segunda-feira uma conversa que teve com Tite ao retornar à equipe depois de cinco meses em recuperação por conta de uma cirurgia no joelho direito. Segundo o zagueiro, o treinador admitiu ter errado em sacá-lo da lista de inscritos na Copa Libertadores.

"Ele me explicou que estava me esperando até o último momento. O Willian Arão entrou na minha vaga numa segunda-feira. Eu não tinha feito nenhuma partida pelo Brasileiro e, no final de semana seguinte, entrei contra o Palmeiras e joguei bem. O Tite até reconheceu e me disse que estava arrependido de ter me tirado. Disse que se soubesse que eu estaria naquele nível, não teria me tirado", comentou.

Paulo André foi retirado da relação de 25 jogadores antes das semifinais do torneio sul-americano, contra o Santos. Na ocasião, a comissão técnica tirou também o segundo volante Edenílson, este sim impossibilitado de jogar por conta de cirurgia no quinto dedo do pé esquerdo, para inscrever o recém-chegado atacante Romarinho, que seria importante na primeira final diante do Boca Juniors.
Apesar de não ter sido nem sequer relacionado para um jogo da Libertadores, o camisa 35 se sente tão campeão quanto os colegas de elenco que efetivamente ajudaram na conquista.

"Fiz de tudo (para me recuperar e jogar a Libertadores). Se ficarem na porta do CT, vão ver que sou sempre o primeiro a chegar e o último a sair. Faço uma hora e meia de fisioterapia antes do treino e uma hora e meia depois. Eu me sinto campeão. Fiz parte do grupo e sei que ajudei de alguma maneira ali dentro. Daqui a dez anos, vou dizer que sou campeão com o Corinthians", argumentou.

Com histórico de sete intervenções cirúrgicas "neste corpinho", como brincou nesta segunda-feira, o corintiano ressaltou não ter se desmotivado ao longo da lenta recuperação. Motivado por uma "força interior" e por experiências de superação, Paulo André parece mesmo não se abater.

"Tenho cinco cirurgias no joelho – quatro no direito e uma no esquerdo. Púbis, nariz... Mais alguma que devo ter esquecido. Eu brincava com o Ronaldo. Ele dizia que também tinha passado por sete cirurgias, mas ele é gênio. E eu, que sou meio perna de pau? (risos) Tenho que correr atrás. O que vale é a vontade do dia a dia", disse o jogador de 28 anos, ao deixar a sala de entrevistas e fazer fisioterapia por mais uma hora e meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário