quarta-feira, 18 de julho de 2012

Esta noite o meia Douglas herda vaga de Alex, e o time muda a maneira de jogar

O Corinthians inicia nesta quarta-feira, diante do Flamengo, no Engenhão, às 21h50m, uma nova maneira de atuar. Sem o meia Alex, que está a caminho do Al Gharafa, do Qatar, o técnico alvinegro Tite optou por escalar Douglas. Os dois são meias de qualidade, como o próprio treinador ressaltou, mas cada um tem uma maneira diferente de jogar.

Enquanto o antigo titular prefere ficar mais tempo com a bola nos pés, correr com ela e atuar aberto pelos cantos, o novo dono da posição tem no passe a sua caracteristica principal, joga centralizado e organiza o meio de campo.

– A movimentação muda. Alex é infiltrador e anda com a bola. Douglas é armador, é mais passador. Ele tem mais a jogada da penúltima bola, da assistência. Um arma e outro infiltra – explicou Tite.

Cada um tem uma caracteristica diferente de atuar, mas ambos têm uma qualidade em comum: a bola parada. Com a saída de Alex, Douglas herdou a posição de cobrador oficial de faltas no time.

Arma importante do Corinthians e que resultou em gols fundamentais na conquista da Taça Libertadores, o treinador irá trabalhar com Douglas o quesito. Não por falta de qualidade, mas por uma diferença na maneira de fazer a cobrança.

– O Douglas tem a qualidade, só falta o treinamento. Ele fica bem perto da bola, bate mais rápido e seco. A entrada do atacante tem de ser mais veloz do que quando o Alex cobrava, porque ele corria mais até bater. Eu falo para o Douglas esperar um pouco. Com treinamento a gente consegue essa sintonia.

Douglas chegou no início da temporada como a maior contratação do Corinthians. Esta é a segunda passagem dele pelo Timão. Na primeira, ele conquistou o Campeonato Brasileiro Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e a Copa do Brasil (2009). Por mais que tivesse chegado com status de astro, o meia não conseguiu mostrar o futebol de antes e em momento algum foi titular absoluto. Agora, mais magro, ele ganha nova oportunidade.

– Ele busca nos treinamentos sua melhor condição. Entrou 15 minutos em alguns jogos, a partida inteira em outros. Está na condição física ideal.

O meia participou de todos os jogos do Timão neste Campeonato Brasileiro. Como titular ou entrando ao longo da partida. Sem Alex, ele volta a ter chance de mostrar que ainda tem condições de ser o meia do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário