Depois do título da Copa Libertadores, o Corinthians terá nova numeração fixa para a disputa do Campeonato Brasileiro. A principal mudança é a camisa 12, antes do meio-campista Alex, mas que agora passa para o goleiro Cássio, insatisfeito por vestir a 24 na conquista continental. Outra alteração significativa é a posse da camisa 9, que passou de Ronaldo Fenômeno a Liedson e agora será do peruano Paolo Guerrero.
A definição da nova numeração foi proposta depois das saídas de cinco jogadores do elenco campeão continental: Leandro Castán, vendido aos italianos da Roma, Willian, negociado com o Metalist, da Ucrânia, Alex, que foi comprado pelo Al Gharafa, do Catar, além de Ramón e Gilsinho que foram liberados para Flamengo e Sport, respectivamente. Além das baixas, o Corinthians trouxe dois reforços estrangeiros: o argentino Juan Martínez e o peruano Paolo Guerrero, ambos atacantes.
A 4 de Castán será de Wallace, deixando claro que a diretoria do Corinthians não investirá em novas contratações para o setor, enquanto a 7 de Willian passará a Martínez. Com Douglas vestindo a camisa 10, a 15 será de Marquinhos. O número mais inusitado é o 200 de Chen Zizao, celebrando os 200 anos da imigração chinesa no Brasil.
Confira a numeração fixa do Corinthians para a sequência da temporada:
1- Júlio César
2- Alessandro
3- Chicão
4- Wallace
5- Ralf
6- Fábio Santos
7- Martínez
8- Paulinho
9- Paolo Guerrero
10- Douglas
11- Emerson
12- Cássio
13- Paulo André
14- Cachito Ramirez
15- Marquinhos
16- Denner
17- Willian Arão
18- Welder
19- Elton
20- Danilo
21- Edenílson
22- Danilo Fernandes
23- Jorge Henrique
25- Adilson
26- Guilherme
27- Antônio Carlos
28- Felipe
29- Giovanni
31- Romarinho
200- Zizao
Nenhum comentário:
Postar um comentário