sábado, 21 de julho de 2012

Tite mantém Romarinho e faz duas mudanças na equipe para enfrentar a Lusa

O Corinthians se aprontou na tarde desta sexta-feira com duas novidades para enfrentar a Portuguesa. E uma delas não é Jorge Henrique. Ao contrário do que se esperava, o atacante ainda não volta ao time titular para adquirir melhor ritmo de treino, o que assegura a manutenção de Romarinho entre os 11 iniciais.

O camisa 23 não é titular desde a final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors. A princípio, foi baixa em três partidas por conta de incômodo muscular na coxa direita. Ao se recuperar, ficou gripado e começou o duelo com o Flamengo na reserva. Assim, Romarinho vai para o quinto compromisso consecutivo como titular.

As mudanças em relação à equipe que derrotou o Flamengo por 3 a 0 são Welder e Edenílson. Eles entram respectivamente nas vagas do lateral direito Alessandro e do meia Danilo, que precisam de tempo maior de recuperação e nesta tarde apenas correram em volta do gramado, por determinação do preparador físico Fábio Mahseredjian.

Será a primeira partida de Edenílson como titular depois de cirurgia no quinto dedo do pé esquerdo. O segundo volante, que atuará improvisado na ponta direita, voltou a jogar há uma semana, diante do Náutico, e entrou também no decorrer da partida de quarta-feira contra o Flamengo. Ao menos inicialmente, Emerson deixa o lado do campo para jogar avançado.

Fábio Santos também não participou do apronto – o jovem Denner é quem completou o time no trabalho de orientação do técnico Tite –, contudo é garantido que ele começará jogando.

O time que encara a Portuguesa no Pacaembu, portanto, será Cássio; Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Douglas; Edenílson, Romarinho e Emerson. A partida está marcada para as 21 horas (de Brasília) deste sábado. O Corinthians aparece na 13ª posição, com 11 pontos ganhos, e pode subir mais na tabela em caso de vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário