sexta-feira, 27 de julho de 2012

A equipe do Corinthians que derrotou o Cruzeiro não deverá ser o que vai enfrentar o Bahia

O Corinthians que derrotou o Cruzeiro não deverá ser o que vai enfrentar o Bahia, no domingo. Destaque na semana passada, o meia Douglas volta de suspensão e, embora Tite não confirme, deve estar entre os 11 iniciais em Salvador. Assim, resta saber quem sai.

"Me dê tempo para pensar até sábado (dia do trabalho apronto)", disse o treinador, logo após a vitória de quarta-feira, no Pacaembu.

Encostado em uma placa de publicidade por quase uma hora, Tite assistiu ao treinamento dos reservas nesta tarde, no qual Douglas esteve presente, e não precisou pensar muito. Por sua regra de coerência e também pelo que Douglas jogou diante de Flamengo e Portuguesa, ele dificilmente não escalará o meia como titular.

A definição da escalação, portanto, passaria pelo corte de um dos jogadores do trio ofensivo formado por Jorge Henrique, Romarinho e Emerson. Nenhum deles fez mais do que Douglas nos últimos jogos: o novo camisa 10 marcou três gols nos dois jogos de titularidade, depois da saída de Alex para o futebol árabe.

"Que bom que tenho esse pepino. Que me façam mais perguntas como essa. Que botem pressão sobre quem vou escalar", disse Tite, que em breve contará também com outras duas alternativas para 90 minutos: recém-contratados, o centroavante peruano Paolo Guerrero e o meia-atacante Juan Manuel Martínez seguem se preparando fisicamente.

A casca do pepino pode sobrar para Romarinho. O jovem atacante se adaptou com rapidez ao esquema corintiano e à necessidade de ter que ajudar na marcação. Ocorre que, pela hierarquia de importância dentro do elenco, Jorge Henrique e Emerson levam vantagem.

O primeiro ensaio da formação titular está marcado para a tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. A princípio, nenhum atleta está vetado pelo departamento físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário