sábado, 14 de julho de 2012

Em noite de Danilo, Corinthians vence o Náutico e sai da zona do rebaixamento.

O Corinthians acordou do sonho do título da Libertadores e neste sábado, diante do Náutico, voltou a vencer depois da conquista sul-americana: 2 a 1, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos saíram na frente com Elicarlos, e Danilo garantiu os três pontos com dois gols. 
No primeiro, o meio campista dominou com categoria em uma ponta da área e acertou o ângulo oposto com um belo chute. O segundo gol começou em jogada de Emerson Sheik, o herói da vitória sobre o Boca Juniors, no dia 4 de julho, que hoje voltou aos campos depois daquela partida.

Emerson fez jogada em velocidade pela esquerda, Ronaldo Alves quase marcou contra, Paulinho carimbou o travessão no rebote, e Danilo finalmente afundou a rede após passe de cabeça de Fábio Santos.

A vitória tira o Corinthians, que vinha de empate com o Sport e derrota para o Botafogo, temporariamente da zona de rebaixamento do Brasileirão. Agora o time tem oito pontos, na 13ª colocação. O Náutico, que na rodada anterior havia derrotado o Atlético-GO, em Goiânia, tem dois pontos a mais.
Depois de vencer o Palmeiras e agora o Náutico, o time paulista vai atrás da terceira vitória na competição contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O Náutico recebe a Ponte Preta, em Recife, no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário