O desempenho dos reservas do Corinthians no empate com o Sport, no jogo seguinte ao título da Libertadores e dos titulares na derrota para o Botafogo, na última quarta-feira, foi deixado para trás neste sábado. O time paulista mostrou o futebol da competição sul-americana no Campeonato Brasileiro e bateu o Náutico por 2 a 1. Os próprios jogadores corintianos admitem: a conquista da América tinha deixado a equipe anestesiada.
“Não tem como não dizer que uma conquista dessas dá uma amolecida”, afirmou o atacante Emerson, de volta à ação depois dos dois gols marcados na final com o Boca Juniors. “É normal dar uma caída depois de um titulo tão importante”, concordou o volante Paulinho.
Mas a situação no Campeonato Brasileiro - o Corinthians estava na zona do rebaixamento antes da vitória sobre o Náutico - incomodou e acordou os jogadores, que deram a resposta em campo, neste sábado.
“A gente sabia que uma vitória hoje possivelmente nos tiraria da zona de rebaixamento. O time que é o atual campeão brasileiro e da Libertadores não pode ficar nessa posição. Tem que buscar forças para voltar ao topo da tabela, que é o lugar do Corinthians”, afirmou Emerson.
Antes do desfecho da nona rodada do Brasileirão, o Corinthians aparece em 13° lugar, com oito pontos. Esta foi apenas a segunda vitória da equipe, que antes havia batido o Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário