O meia Alex está a R$ 2,5 milhões de jogar no Al Gharafa, do Qatar. O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, admitiu que o atleta tem uma proposta e pode deixar o país nos próximos dias (veja vídeo ao lado). O clube árabe ofereceu cinco milhões de euros pelo jogador, e a diretoria alvinegra fez uma contraproposta de seis milhões (R$ 15 milhões).
A resposta deve chegar até o início da semana. Após a derrota para o Botafogo, na última quarta-feira, Alex já falou em tom de despedida. Ele também admitiu a proposta e se mostrou disposto a abrir mão de disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, para atuar no Qatar.
- A proposta está próxima, tem que chegar naquilo que o Corinthians acha que vale. Mostramos a eles que o Alex tem um preço, um valor, e se eles quiserem, têm de pagar o que vale. Nós não queremos vender - afirmou o presidente durante evento de recepção da taça da Libertadores, no Memorial do Corinthians.
A contratação de Alex foi um pedido de Tite, que já havia sido seu técnico no Internacional. Em 2011, o comandante deu uma lista com algumas opções de jogadores com qualidade na bola parada e finalizações de média distância, o que ele considerava uma deficiência no time.
Mesmo sem ter empolgado a torcida durante sua passagem, Alex foi titular na campanha da histórica conquista da Libertadores e participou de gols importantes justamente em faltas cobradas em direção à área. Na semifinal, contra o Santos, deu a assistência para o gol de Danilo. Na vitória sobre o Boca Juniors, que consagrou a equipe definitivamente, ele cruzou, e a bola sobrou para Emerson abrir o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário