sábado, 14 de julho de 2012

Corinthians que aproveitar a chance de somar pontos, hoje contra o Náutico.

Corinthians e Náutico se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na vice-lanterna, o Timão tem nova chance para tentar fugir da zona do rebaixamento. Já o Timbu, que ocupa a 11ª colocação, tenta entrar no grupo dos primeiros oito colocados.
Derrotado no meio de semana contra o Botafogo, em jogo remarcado válido pela sétima rodada, a equipe alvinegra junta os cacos e tenta, enfim, deixar de lado a conquista da Copa Libertadores para focar inteiramente a competição nacional.
Titular e capitão da equipe, Alessandro está fora da partida. O camisa 2 será poupado do jogo por conta da sequência de jogos. Reserva imediato, Welder ganha chance na equipe. Outra novidade é a volta de Emerson, que sofria de dores no tornozelo esquerdo. Herói do título continental contra o Boca Juniors (ARG), o camisa 11 retorna após dois jogos de ausência e entra na vaga de Elton, que nem treinou nesta sexta-feira e deve ser liberado para acertar com um clube do exterior. Sheik tem apenas um jogo no Brasileirão, no empate por 1 a 1 contra o Figueirense.
Jorge Henrique, apesar de sentir menos dores no músculo adutor da coxa direita, será preservado para readquirir a forma física e deve voltar na quarta-feira, contra o Flamengo, no Engenhão.
Lutando pela permanência de seus principais jogadores, que se valorizaram após a conquista continental e receberam várias propostas do exterior, o técnico Tite espera soluções para que o foco volte a ser apenas dentro de campo.
- Quanto mais rápido a gente solucionar esses problemas, mais rápido vamos retomar as estatísticas boas no campeonato. Quero solucionar rapidamente os nosso problemas para voltar a sermos o Corinthians - afirmou.
Já o Náutico, que chega motivado com a sua primeira vitória conquistada longe dos Aflitos, diante do Atlético-GO, no último sábado, aposta as suas fichas na dupla de ataque formada por Araújo e Kieza para surpreender.
O primeiro é, ao lado de Alecsandro, do Vasco, o artilheiro do Brasileirão com cinco gols. Já Kieza foi o goleador da Série B de 2011 e um dos principais responsáveis pelo acesso do Timbu. O duelo deste sábado marcará a reestreia do atacante pelo Náutico, após uma rápida passagem pelo Al-Shabab (EAU) no primeiro semestre deste ano.
Se Kieza fará a sua reestreia, o Náutico segue sem poder contar com o volante Derley. Emprestado pelo Internacional, ele rescindiu o seu contrato com o Timbu e teve retornar ao clube gaúcho, já que o Atlético-PR tem interesse em contratá-lo. O Náutico tenta adquirir a totalidade dos seus direitos econômicos e mantê-lo no clube.
Assim, o técnico Alexandre Gallo manterá o esquema com três zagueiros. Márcio Rozário, recuperado de dores na panturrilha direita, está confirmado ao lado de Jean Rolt e Ronaldo Alves. A outra baixa do Timbu é o apoiador Cleverson, com uma lombalgia. Já o meia-atacante Rhayner, com uma pequena lesão no músculo adutor da coxa esquerda, pode ter condições de atuar e ser opção para o decorrer do jogo, já que a tendência é pela manutenção de Souza no meio de campo.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X NÁUTICO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 14/7/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago (Fifa-MG) e Paulo César Silva Faria (MT)

CORINTHIANS: Cássio, Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Romarinho e Emerson. Técnico: Tite.

NÁUTICO: Felipe, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Márcio Rozário; Alessandro, Elicarlos, Martinez, Souza e Lúcio; Araújo e Kieza – Técnico: Alexandre Gallo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário