terça-feira, 17 de julho de 2012

Martinez é aprovado em exame médicos, e agora só espera apresentação no Corinthians

Depois de apresentar o peruano Paolo Guerrero, a diretoria do Corinthians entrou na sala de reuniões do CT Joaquim Grava para definir os últimos detalhes da contratação do argentino Juan ‘Burrito’ Martínez, que disputou a Copa Libertadores com a camisa do Vélez Sarsfield. Aprovado nos exames médicos realizados na tarde desta segunda, na capital paulista, o atacante acertou com o clube pelos próximos três anos.

Alvo de interesse do Santos, Martínez acertou as bases com os rivais do Corinthians, mas um pedido maior por parte dos agentes do atacante de 26 anos inviabilizou o negócio. Sem adversários na disputa pelo jogador, o Corinthians ofertou um valor ainda mantido em sigilo e garantiu a contratação do jogador que apenas aguarda a definição de sua apresentação: terça ou quinta-feira, pois na quarta-feira a equipe tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro.

“Os advogados finalizaram as coisas pra que se assinasse o contrato, e só estamos aguardando ele para assinar. Devemos apresentar amanhã ou quarta”, revelou Roberto de Andrade, diretor de futebol.

Descartando rivalidade, o dirigente garante que nem procurou saber qual havia sido a proposta do Sanos: “Não fizemos oferta pensando no Santos, não sei quanto eles mostraram, fizemos o que achávamos coerente ao atleta e ao clube”.

Martínez é o segundo reforço do Corinthians após a conquista da Libertadores e se junta a Paolo Guerrero, Luis ‘Cachito’ Ramírez e Chen Zizao como os jogadores estrangeiros no elenco campeão da América. Com duas novidades à disposição, Tite lamenta seis baixas no grupo: Leandro Castán, Willian, Liedson, Ramon, Gilsinho e Alex, que deve ter a venda para o Al Gharafa, do Catar, oficializada na manhã desta terça-feira.

Revelado nas categorias de base do próprio Vélez, o atacante apelidado de ‘Burrito’ já passou por Argentinos Juniors no seu país, Cúcuta na Colômbia e Al-Shabab na Arábia Saudita, sempre por empréstimo.


Ídolo do Vélez (ARG), o atacante Juan Martínez desembarcou em São Paulo na manhã da última segunda-feira. 


– O Corinthians com certeza é o maior. Tem mostrado isso nas últimas partidas. O melhor se decide quando se chega em uma final e vence. Para mim o campão é sempre o melhor – garantiu.

Para tirar a cria da categorias de base de José Amalfitani – o atacante passou dez anos no clube – a diretoria alvinegra precisou abrir os cofres. Além de pagar US$ 3 milhões (cerca de R$ 6 milhões) ao clube argentino para adquirir 50% dos direitos, foi preciso negociar um valor (não divulgado) para comprar metade dos outros 50% do pai e agente.

Conhecido como Burrito, pela semelhança de estilo com Ariel Ortega, que tem o mesmo apelido, Martínez ainda fez questão de elogiar a campanha invicta do Timão na Copa Libertadores.

– Vi esse time jogar e também vi ganhar a Copa Libertadores. Conseguiu o título invicto e isso não é para qualquer um, sem dúvidas – contou o jogador.
Logo após desembarcar no aeroporto de Guarulhos, o reforço foi fazer exames médicos no Hospital Santana Cor, na Zona Norte. A expectativa é a de que ele seja apresentado até quinta-feira no CT Joaquim Grava. Ele chega para disputar posição com Emerson Sheik, Jorge Henrique e Romarinho, jogando pelos lados do campo.

– Agradeço esse carinho. Mas quero jogar, mostrar um bom futebol e fazer valer tudo isso!

E é o que a Fiel espera...

O que a torcida pode esperar do Martínez dentro de campo?

Muita vontade em campo. Vou tentar fazer o mesmo que fiz pelo Vélez. Fazer bons jogos e continuar melhorando meu futebol. Minha expectativa é a melhor.

Sabe da grande concorrência que tem no ataque?

Chego para somar e quero fazer o melhor para a equipe. Isso fica para o técnico (decisão para ser titular), mas vou tentar ajudar a todos. Chego para fazer parte de um grande plantel.

Passou uma vida inteira no Vélez. Vai sentir saudade?

Estou muito contente de chegar ao Brasil. Claro que o Vélez é minha casa, nasci lá. Mas agora quero jogar bem aqui. Estou feliz em estar em uma grande equipe, que tem uma grande torcida. A responsabilidade é grande pelo Corinthians, chego no atual campeão da Libertadores e que disputa campeonatos importantes.

Já imagina uma final de campeonato mundial com o Chelsea?

Na verdade não pensei muito sobre isso até agora. Prefiro pensar em treinar, me preparar da melhor maneira e poder jogar o mais rapidamente possível.

Já dá para jogar?

Tenho de falar com o técnico, e o preparador físico para saber como estou. Mas estou bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário