terça-feira, 17 de julho de 2012

O peruano Paolo Guerrero fez o primeiro treino nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava.

O peruano Paolo Guerrero fez o primeiro treino nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava. Depois, vestiu a camisa do Corinthians e foi apresentado como novo reforço dos atuais campeões da Libertadores da América.

Centroavante, Guerrero se destacou pelos gols, mas também por algumas polêmicas no futebol alemão. No final da última temporada, ele chegou a sofrer uma suspensão de oito jogos por uma entrada criminosa no goleiro Sven Ulreich, do Stuttgart. Antes, atirou uma garrafa de água em um torcedor.

"Sou um jogador muito temperamental. Não gosto de perder nenhum jogo, sempre vou a campo pensando em ganhar. Mas são experiências que você passa, coisas do futebol que você vai aprendendo. Agora me sinto um jogador mais maduro, mais tranquilo, mas sigo sempre com vontade de ganhar", disse o jogador na primeira coletiva de imprensa no centro de treinamento corintiano.

Depois, colocou um ex-camisa 9 do Corinthians como o grande - e único - ídolo dele no futebol. "Ronaldo é meu ídolo. Gosto do Messi, do Cristiano Ronaldo, mas ídolo que tenho é o Ronaldo", comentou.

O peruano também se animou com a oportunidade de jogar o Mundial de Clubes, no final do ano, no Japão. "Seria lindo um jogo contra o Chelsea. Tudo que quero é me preparar para começar a jogar bem logo. Eu venho com confiança, com intenção de jogar bem aqui e marcar gols".

Guerrero chega para ser o atacante de referência que o técnico Tite precisa. Liedson, que foi destaque na temporada passada, caiu tanto de produção que está de saída. O peruano assinou  contrato de três anos. O clube desembolsou 3 milhões de euros (aproximadamente R$7,5 milhões) para tirá-lo do Hamburgo. Guerrero foi o artilheiro da última Copa América, com cinco gols.

– Na minha ex-equipe e na seleção sou o camisa 9. Vamos ver se aqui também.

Guerrero já treinou nesta segunda-feira com o restante do elenco. Ele se aqueceu com o grupo e depois correu ao redor do gramado ao lado do chinês Zizao.

– Não chego ao Corinthians 100%. Estava em férias de três semanas. Acho que preciso de mais ou menos duas semanas para entrar em forma e poder jogar. Vou me preparar bem para, daqui a pouco, estar fazendo os gols pelo Corinthians. Eu já me imagino fazendo gols, deixando a torcida contente - afirma.

O nome de Guerrero não apareceu de uma hora para outro no Corinthians. O clube já estuda a contratação do atacante há mais de um ano. No meio de 2011, o Timão começou a observar o jogador.

- Tudo começou quando Mano Menezes convocou o nosso auxiliar Fábio Carille para que ele analisasse os rivais na Copa América. Ele observou o Guerrero atuando pelo Peru. Foi artilheiro daquela competição e isso despertou interesse. Surgiu, entao, a oportunidade de conversar, o nome estava aprovado pela comissão técnica e deu certo - explicou Roberto de Andrade, diretor de futebol alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário