sábado, 15 de dezembro de 2012

A diretoria prepara uma série de investidas para a finalização de contratações de jogadores que reforçarão o elenco em 2013

A diretoria prepara uma série de investidas para a finalização de contratações de jogadores que reforçarão o elenco em 2013. Entre elas, a do zagueiro Gil, do Valenciennes, da França.

A cúpula do departamento de futebol do Timão tem agendada para o dia 23 de dezembro uma reunião com dirigentes do clubes francês e representantes do atleta. O encontro decidirá se o defensor continuará na Europa na próxima temporada ou será negociado com o Alvinegro.

A data é exatamente um dia depois da última rodada do Campeonato Francês em 2012, quando o Valenciennes enfrentará o Évian. O clube faz boa campanha (está em oitavo) e aparece apenas três pontos abaixo da zona de classificação para a Liga Europa, segunda competição mais importante do continente.

Com Gil na mira desde o ano passado, o Corinthians voltou a investir na contratação dele após a conquista da Taça Libertadores. O ex-cruzeirense é o preferido do técnico Tite para reforçar a zaga por ter experiência internacional e aumentar a disputa pelas vagas, hoje ocupadas por Chicão e Paulo André.
O Timão, porém, esbarra nos valores pedidos pelos franceses. Na primeira investida, em julho, eles só aceitariam liberá-lo por R$ 7,8 milhões, montante considerado muito alto pelos corintianos – a intenção era contratá-lo por empréstimo.

O clube conta com o desejo de Gil de voltar ao Brasil. O zagueiro já declarou publicamente que gostaria de ser negociado com a equipe paulista, mas não teve o aval dos dirigentes por ser considerado titular absoluto do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário