quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Danilo aprova a vitória, mas criticou a postura da equipe.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, já tendo conquistado a competição pelo São Paulo em 2005, o camisa 20 atestou as falhas do Timão, que permitiu ao frágil rival executar uma pressão no segundo tempo da vitória brasileira por 1 a 0.

Deixar o adversário com a posse de bola, roubá-la e tentar definir no contra-ataque foi a estratégia adotada pelo Corinthians na maior parte do duelo contra o Al Ahly (EGI), pela estreia no Mundial. Uma escolha foi errada na visão do meia Danilo.

- Recuamos demais. A gente criou a estratégia de dar a bola para eles e tentar roubar pelo contra-ataque, mas para a gente isso foi ruim. Eles tiveram qualidade. Mas o importante é que não tiveram muitas chances. Tiveram posse, mas não infiltração - disse o meia, que alertou para a melhora.

- Tem de jogar em cima como no primeiro tempo. Não demos espaço. Como eles têm qualidade de passe e são leves, é difícil. Acho que escolhemos a estratégia errada - afirmou.
Danilo, no entanto, não vê de todo mal a postura do time, já que o adversário na final será diferente e acredita que a equipe pode repetir o placar da semifinal se ajustar alguns pontos. Chelsea (ING) e Monterrey (MEX) se enfrentam nesta quinta-feira para decidir quem enfrentará o Timão na decisão de domingo.

- Se a gente jogar domingo como hoje, vamos ganhar de 1 a 0 e ser campeão. Mas tem de jogar em cima, não dar espaço, correndo o tempo todo - declarou.
Por fim, Danilo seguiu a linha de seus companheiros e também evitou escolher um adversário para a final. Ele crê em confronto difícil na quinta.

- O Chelsea vai jogar com a responsabilidade que jogamos aqui. É difícil prever. O adversário que vier, temos de ganhar - decretou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário