Douglas foi o primeiro a saber que sairia do time, segundo Tite. O técnico do Corinthians afirmou na entrevista coletiva deste sábado que antes de comunicar ao elenco a entrada de Jorge Henrique na equipe titular para a final deste domingo, contra o Chelsea, em Yokohama, falou com o camisa 10. E ele ficou "sentido".
- A primeira pessoa que soube da mudança foi o Douglas. Eu o chamei de forma particular e expliquei a opção por um jogador de velocidade. Disse a ele que estivesse preparado para o caso de eu precisar colocá-lo e ele me disse que estava sentido, mas que entendei e que eu poderia contar com ele - contou o treinador.
Tite ficou satisfeito com o que ouviu do jogador. Entende, claro, a chateação do camisa 10, mas vê nele o espírito de grupo que tanto lutou para criar no Corinthians.
- Reiterei isso que falei com o Douglas na frente do grupo todo. Esse tipo de comprometimento dele mostra o espírito de grupo, porque ninguém tem o direito de estar acima do Corinthians. O clube é a prioridade - acrescentou Tite.
Com a mudança proposta por Tite na equipe, o Corinthians entra em campo contra o Chelsea, neste domingo, no estádio de Yokohama, com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson Sheik e Paolo Guerrero.
- O Corinthians tem de ser a cara do Corinthians. Nós construímos a chegada até aqui dessa forma. Não acredito em sorte - finalizou o técnico alvinegro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário