Para o Corinthians, o ano de 2012 não apresentou resultados fantásticos e conquistas apenas dentro de campo. Fora dele, o Timão apresenta um aumento de 70% de crianças carentes atendidas em relação a 2011.
Por meio do Time do Povo, projeto de Responsabilidade Social do Alvinegro, 2.738 crianças foram atendidas durante o ano. Além do “Dia de Corinthians”, que promove a visita ao Parque São Jorge e ao Pacaembu em jogos do Timão, os menores tiveram uma grande novidade em 2012: participaram de atividades culturais como shows, circos e peças de teatro, e conheceram também as obras da Arena Corinthians.
Em 2011, 1.599 crianças haviam sido atendidas. Em 2010, 1.134. Nos três anos de projeto, mais de sete toneladas de arroz e feijão foram distribuídas aos menores através de uma parceria com a empresa Broto Legal.
Projeto Time do Povo
O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do Clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais
O projeto “Time do Povo” tem o apoio da Rede Poderoso Timão, Toyng Brinquedos, Pop Ice. Siga o Twitter do Time do Povo (@timedopovosccp) e curta a página no Facebook (facebook.com/timedopovosccp). Informações sobre como ajudar ou patrocinar o projeto podem ser obtidas no site projetotimedopovo.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário