terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Nem mesmo em seus sonhos Alessandro poderia prever tamanho sucesso com a camisa alvinegra.

Alessandro chegou no clube para a disputa da Série B, voltou à elite, conquistou o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a primeira divisão do Brasileirão e a inédita Copa Libertadores e agora está prestes a disputar o Mundial, se existe um jogador que simboliza o renascimento do Corinthians é o lateral direito.

Nem mesmo em seus sonhos Alessandro poderia prever tamanho sucesso com a camisa alvinegra. E ainda por cima com a faixa de capitão.

“Não imaginava estar hoje prestes a disputar o primeiro jogo do Mundial tendo esse privilégio de ser o capitão em um momento tão importante, tão histórico. Estou há quase cinco anos no clube e esse é o momento de maior responsabilidade, alegria, prazer. Imaginar que poderia chegar tão longe é difícil.”

A faixa de capitão no time do Corinthians de certa forma é simbólica, já que os jogadores têm se revezando nessa posição desde a chegada do técnico Tite. O próprio Alessandro admite que não é o único líder da equipe. Mas a força do defensor no elenco é indiscutível.

“O Larrionda - Jorge, árbitro uruguaio - veio fazer uma palestra conosco e ele fez a pergunta: ‘quem é o capitão?’ O Alessandro respondeu ‘todos nós de alguma forma somos”, conta Tite.

“Alguns são escolhidos por tempo, dai o caso específico do Alessandro. Um jogador que tem uma história no clube, esse respeito. E dai vou falar o que disse após o título da Libertadores. Dei um abraço e falei: ‘você merecia porque veio em um momento muito difícil do Corinthians’. Ele se faz merecedor dessa faixa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário