sábado, 15 de dezembro de 2012

Corinthians recusa usar colete verde, e Fifa permite troca.


Mandante na final do Mundial de Clubes, os jogadores reservas do Corinthians teriam de usar coletes verdes no banco de reservas, enquanto os atletas do Chelsea vestiriam roxo. Na reunião da Fifa com os clubes finalistas, no entanto, o Timão pediu a troca de cor com o adversário da decisão e foi atendido.

O Chelsea, por sua vez, admitiu que também pediria a troca caso tivesse que usar a cor vermelha, do rival Manchester United. Na semifinal contra o Al Ahly, os reservas corintianos vestiram colete dourado no banco de reservas.

- Eu estava assistindo a um workshop sobre a final de Corinthians e Chelsea quando foi apresentado o colete que o Corinthians usaria. Assim que terminou o evento, eu consultei a Fifa, expliquei os motivos e houve um entendimento tranquilo. O Chelsea usa verde no uniforme reserva e também aceitou naturalmente, até porque trocaríamos com eles caso o colete deles fosse vermelho - explicou o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar.

Essa não é a primeira polêmica envolvendo o Corinthians e a cor verde, do arquirrival Palmeiras, no uniforme. O clube tentou evitar que o logotipo verde da campanha "Football for Hope" (futebol pela esperança, da ONU) fosse colocado na camisa. Mas a Fifa não abriu mão de que o mesmo fizesse parte na manga do uniforme do Timão durante o Mundial de Clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário