quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

De férias em Caxias do Sul, Tite já tem o planejamento do Corinthians para a temporada 2013.


Passando férias na cidade gaúcha de Caxias do Sul após retornar do Japão com a conquista do Mundial de Clubes da Fifa, o técnico Tite já tem o planejamento do Corinthians para a temporada 2013 pronto. 

Mesmo com o objetivo principal de faturar o bicampeonato da Libertadores, o treinador também pensa no Campeonato Paulista, que deve ter apenas em reservas em pelo menos parte de sua disputa.

Uma das principais preocupações de Tite é o calendário apertado das competições em 2013.

Além do Paulista e da Libertadores, o Coringão terá pela frente, a Copa do Brasil, Recopa Sul-americana e o Campeonato Brasileiro. Isso tudo ao mesmo tempo em que a a equipe será desfalcada por convocações da Seleção Brasileira, que terá amistosos de preparação para a Copa das Confederações, último torneio oficial antes da Copa do Mundo de 2014.

Jogadores como Ralf, Paulinho, Cássio e Guerrero voltam aos trabalhos no dia 14 de janeiro, a seis dias da estreia do Timão no Campeonato Estadual, contra o Paulista de Jundiaí. Para este confronto e outros do início do torneio, Tite irá apostar apenas nos reservas.

Seguindo o planejamento da comissão técnica a tendência é que os titulares entrem em campo pela primeira vez em 2013 somente contra o São Caetano, no estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do Paulista. A estreia na Libertadores será no dia 20 de fevereiro, na Bolívia, contra o San José, menos de 30 dias após a apresentação da equipe considerada titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário