quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ralf deixa claro que uma nova ‘invasão’, desta vez à África, é o objetivo de todos no clube.

Disposto a chegar novamente ao Mundial, o volante Ralf põe os pés no chão, mas deixa claro que uma nova ‘invasão’, desta vez à África, é o objetivo de todos os corintianos, tanto torcedores como jogadores.

“Espero que tenha essa invasão no Marrocos, mas primeiro que a gente chegue no Mundial. É claro que vamos respeitar os adversários, mas temos que nos acostumar a essa competição, vamos buscar o título, espero que possam invadir sim”, garantiu Ralf, antes de relembrar a ‘tomada’ do Japão pela torcida corintiana: “Foi coisa linda, maravilhosa. A gente não mediu esforços e festejamos da melhor forma possível, porque dessa torcida não tem o que falar. Independentemente de onde a gente jogue eles estão juntos, seja no interior ou fora do País eles vão junto”.

Para tentar retornar ao Mundial, o Corinthians já conhece até mesmo seus rivais na primeira fase da Copa Libertadores de 2013. O sorteio, realizado na última sexta-feira, no Paraguai, definiu os seguintes adversários ao time do técnico Tite: San José, da Bolívia, Millonarios, da Colômbia, e Tijuana, do México. A competição tem início no dia 6 de fevereiro.

Após fazer do Japão sua casa e encher os estádios de Toyota e Yokohama no Mundial de Clubes de 2012, a torcida corintiana espera mudar o local da viagem na próxima temporada, quando o time briga pelo bicampeonato da Libertadores e sonha em disputar novamente a mais importante competição de clubes do Planeta, desta vez em um país do norte da África, o Marrocos.

Segundo definição do Comitê Executivo da Fifa de 17 de dezembro de 2011, o Marrocos será sede dos Mundiais de 2013 e 2014, sendo o quarto país diferente a receber a competição. A primeira edição com chancela da Fifa foi realizada em 2000, no Brasil, com vitória do Corinthians. Entre 2005 e 2008, torneios vencidos por São Paulo, Inter, Milan e Manchester United, o Japão foi a sede. Em 2009 e 2010, nos Emirados Árabes, Barcelona e Inter de Milão foram campeões.

O torneio voltou a ser realizado no Japão em 2011, quando o Barcelona derrotou o Santos, e se repetiu em 2012, com triunfo do Corinthians diante do Chelsea. Para 2013 e 2014, o Marrocos apresentou melhor estrutura física e financeira para receber o torneio e contou com o apoio da Fifa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário