Além de distribuírem autógrafos para os muitos torcedores do Corinthians que estão no Japão, os jogadores do Timão também assinaram bandeiras oficiais da competição por uma causa nobre.
A Fifa está recolhendo dedicatórias de atletas das sete equipes participantes do Mundial para enviar a clubes da região nordeste do país, área duramente afetada pelo terremoto seguido de tsunami em março do ano passado, quando mais de 15 mil pessoas morreram.
Nesta sexta, logo após o almoço num hotel na cidade de Yokohama, onde a delegação está concentrada para a final diante do Chelsea, marcada às 8:30hs (de Brasília) de domingo, os jogadores autografaram três bandeiras. Alguns simplesmente paravam, assinavam e seguiam em frente. Outros perguntavam qual era a finalidade e se interessavam quando ouviam o motivo do ato.
- Nossos corações estão com vocês - é a mensagem que aparece na bandeira, que foi autografada por todos os jogadores do Corinthians e pelo técnico Tite.
Nos demais clubes participantes, Chelsea, Monterrey, Al Ahly, Sanfrecce Hiroshima, Ulsan Hyundai e Auckland City, a Fifa fez a mesma iniciativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário