quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Romarinho esbanja carisma e ignora fama dos europeus.

Tanto faz para Romarinho ter John Terry ou Maurício Ramos como seu marcador. Jogar na Bombonera lotada ou em um estádio do interior paulista vazio acaba tendo o mesmo peso para o atacante. O perfil frio, carismático e introspectivo às vezes é confundido com soberba, desprezo ou descompromisso.  Quem convive com o Romarinho aponta um jeito Garrincha de ser, não calculando o valor dos adversários.

Garrincha classificava os zagueiros que o marcavam como “João”, desprovido de qualquer maldade ou menosprezo. Calculista, Romarinho também vê adversários como “joões”.

O gol marcado contra o Boca Juniors logo em seu primeiro toque na bola nas finais da Libertadores, na Bombonera, denota o estilo frio do atacante.

A análise do elenco corintiano é de que a torcida contra no estádio e o grau de importância do duelo não influenciaram Romarinho.

Eufóricos depois do resultado obtido na Argentina, os jogadores corintianos aguardavam a hora de entrar no avião para o retorno ao país logo após o jogo; Romarinho preferiu dormir, como se nada tivesse acontecido horas atrás na Bombonera, limitando a dizer que estava um pouco cansado.

“Parecia que nada tinha acontecido com o Romarinho depois do jogo na Bombonera. E ele se comportaria do mesmo jeito se não tivesse entrado em campo”, diz o assessor de comunicação do Corinthians, Guilherme Prado.

Para o Mundial de Clubes, Romarinho será opção no banco. Nos treinos em Kariya, o grito "Romarinho" é disparado o mais ouvido na arquibancada e no estacionamento do centro esportivo, coro maior do que do principal ídolo do clube, Emerson Sheik.

A comemoração na frente da torcida do Palmeiras após gol no Pacaembu reforça a faceta “estranha” de Romarinho. Tite assegura que o atacante jamais pensou em provocar o rival, mas porque não tem dimensão de determinadas consequências. Na época Romarinho alegou costume.
“Foi por força do hábito”, resumiu o atacante.

“O Romarinho é inteligentíssimo. É frio e calculista. Engana-se quem fala que ele foi provocar a torcida. Romarinho não tem esse lado provocativo”, acrescenta Tite.

Paulo André define Romarinho como uma pessoa com traços peculiares: apresenta impressionante domínio em determinadas funções, mas é desligado em outros. Aparenta ser distante, mas quebra repentinamente a maneira de ser. Age de modo frio, mas se transforma em momentos decisivos.

O sucesso meteórico fez Romarinho, como ele próprio diz, “ficar bonito”. O assédio feminino aumentou. Mas a fama balançou o atacante. Tite notou ligeiro deslumbre antes do Mundial de Clubes.

Romarinho teve sua sequência no time reduzida e recebeu conselhos do treinador e dos pais. Tite negou bronca e tratou a conversa como um “corretivo”, sobretudo para quem passou virou ídolo da noite para o dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário