segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Corinthians vira alvo de jogadores e aproveitadores de plantão.

Após os títulos brasileiro, da Libertadores e do Mundial, a diretoria do Corinthians convive com o que tem de melhor e pior diante do status de ser, atualmente, o clube da moda no país do futebol.

O momento glorioso, de títulos, glórias e dinheiro, faz com que inúmeros jogadores tenham o desejo de trocar de clube. Não há dificuldade de convencer atletas para treinar no CT Joaquim Grava e vestir a camisa do Timão. Pelo contrário!

Ao mesmo tempo, a diretoria está sendo obrigada a ouvir pedidos inusitados e incompatíveis com a realidade financeira do nosso país. Jogadores que viriam para ganhar um “x” num momento normal, agora passaram a pedir “3x”. Ninguém esconde o desconforto com a situação de ser um rico cobiçado.

– Não posso negar que tem jogadores com uma vontade enorme de fazer parte do elenco, é um time vencedor, elenco forte, com o clube crescendo a cada dia. Mas não é porque o Corinthians tem uma situação melhor do que a dos outros clubes que vamos pagar mais por um jogador – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade, em entrevista à rádio Bandeirantes.

– Isso é mais barulho de quem fala que o Corinthians está milionário. Ao invés de pedir R$ 3, o cara pede R$ 5. As negociações se tornam mais difícil por isso...– completou.

Vale lembrar que, recentemente, o zagueiro Chicão fez questão de lembrar daqueles que não aceitaram vir para o Corinthians após o rebaixamento. Na véspera de disputar o Mundial de Clubes, ponto máximo para um jogador, o camisa 3 lembrou que muitos viraram as costas para o clube em janeiro de 2008, quando ainda iniciaria a caminhada para sair do “inferno”.

– Hoje eu olho para trás e dou risada de quem não quis vir – afirmou Chicão, que já conquistou nada menos do que seis títulos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário