segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Em fase final de treinos, Junior ‘Cigano’ quer manter título do UFC

Há pouco mais de um ano, Junior ‘Cigano’ dos Santos colocava seu nome na história do MMA mundial ao tornar-se campeão Peso Pesado do UFC, maior competição de artes marciais do planeta, quando derrotou o norte-americano Cain Velasquez por nocaute em uma luta que durou 64 segundos. 

As circunstâncias da vida, e do UFC, farão o atleta do Corinthians se encontrar novamente com Velasquez dentro do octógono, mas dessa vez em situações diferentes. 

Se em novembro de 2011 Cigano era o desafiante, no combate que acontecerá no próximo sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, ele é o campeão e o favorito. 

A luta será a segunda defesa do cinturão de Junior, que em maio deste ano manteve o título após vencer o norte-americano Frank Mir por nocaute no segundo round, cenário que ele espera repetir no próximo combate.

“Acredito que essa luta não será tão rápida quanto a primeira. Acredito que Cain vai tentar de todas as formas me levar pro chão, mas, para isso, terá que se aproximar bastante. Gosto de nocautear e vou para a luta em busca disso. Estou muito confiante”, disse Junior Cigano. 

Sobre Junior ‘Cigano’ dos Santos

Natural de Caçador, em Santa Catarina, Cigano tem 28 anos e reside atualmente em Salvador (BA). 

De origem humilde e com trajetória de vida batalhadora, Junior demorou mais do que o normal para ingressar na carreira de lutador. 

Somente em 2005, na Bahia, teve contato com as artes marciais quando começou a treinar jiu-jitsu. 

Em 2006 já fez sua primeira luta no MMA e a partir deste dia sua carreira teve ascensão meteórica. 

Atualmente, Junior Cigano é o campeão Peso Pesado do UFC e o principal nome brasileiro na categoria. Seu cartel no UFC é de 9 vitórias em 9 lutas, sendo 7 por nocaute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário