O goleiro corintiano Cássio foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do Mundial de Clubes e da final contra o Chelsea, neste domingo, no Japão. No primeiro tempo da partida contra o clube inglês, ele foi o responsável por manter as metas corintianas intactas.
O zagueiro brasileiro David Luiz, do Chelsea, ficou com o segundo lugar. Paolo Guerrero, autor do gol, ficou com o bronze.
Antes do Corinthians subir ao palco para receber as medalhas e o troféu de campeão por conta da vitória por 1 a 0 sobre o clube inglês, Cássio foi chamado para a premiação.
Durante a partida, em Yokohama, ele parou o ataque do Chelsea. No início do jogo, defendeu duas do zagueiro Gary Cahill, com bola em cima da linha. Depois, fez parar os chutes de Mata, Moses, Hazard e Torres.
No fim do jogo, já nos acréscimos, Cássio fez a defesa mais importante do jogo. Fernando Torres ficou livre, mas chutou em cima do goleiro corintiano.
O zagueiro David Luiz teve ótima atuação, e não deixou que o Corinthians atacasse pelo lado direito, de Jorge Henrique. No entanto, não foi capaz de impedir o título do Timão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário