sábado, 15 de dezembro de 2012

Datafolha - Corinthians iguala Flamengo em números de torcedores, pesquisa nacional.

O Corinthians igualou o Flamengo e agora divide com os cariocas o posto de clube com a maior torcida do Brasil. É o que garante pesquisa do Datafolha, divulgada na edição deste sábado da "Folha de S. Paulo", que ouviu 2.558 pessoas em 160 municípios do país na última quinta-feira. 

Segundo o levantamento, 16% dos questionados afirmaram torcer pelos cariocas, exatamente o mesmo número que declarou amor ao time paulista, que, desde 2009, quando voltou à Série A após disputar a segunda divisão no ano anterior, só cresce na quantidade de apaixonados - em 2010, eram 14%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e os entrevistados foram pessoas a partir dos 16 anos. 

O Datafolha pesquisa sobre número de torcedores desde 1993, e esta é a primeira vez que os alvinegros chegam ao patamar de 16%. Em 2010, ano do último levantamento, já havia ocorrido um empate técnico entre as torcidas de Flamengo e Corinthians: a rubro-negra somava 17%, enquanto a alvinegra era de 14%, com a margem de erro sendo de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

A terceira maior torcida do Brasil, segundo o Datafolha, continua sendo a do São Paulo, com 9%; a do Palmeiras aparece no quarto lugar com 7%, enquanto a do Vasco é a quinta colocada no ranking com 5%. Veja, abaixo, o ranking das maiores torcidas do país segundo o Fatafolha
Ranking das Maiores Torcidas do Brasil
* Principais Clubes Brasileiros * * Posição no Ranking *
CORINTHIANS16%
Flamengo16%
São Paulo09%
Palmeiras07%
Vasco05%
Grêmio04%
Cruzeiro03%
Santos03%
Internacional02%
Atlético-MG02%
Botafogo02%
Fluminense01%
Bahia01%
Vitória01%
Portuguesa01%


Fonte: Datafolha

Um comentário:

  1. Pesquisei no site do Datafolha sobre: " Datafolha: Timão iguala número de torcedores do Flamengo", e não encontrei dados sobre essa pesquisa, penso ser um hoax

    ResponderExcluir