quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Muito nervoso e companhado dos filhos, Andrés Sanches assistiu o jogo do Timão no meio da galera

O ex-presidente Andrés Sanches  está acostumado a assistir aos jogos do Timão na arquibancada, nesta quarta-feira não poderia ficar de fora de mais um capitulo da historia corinthiana.

No Japão, Andrés presenciou a vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito, e a conseqüente classificação à final do Mundial de Clubes que teve um gosto muito especial para ele.

Principalmente por ver, do outro lado do mundo, a forte presença de torcedores alvinegros. O público divulgado pela Fifa foi de 31.417, a maioria corintiana.

- Eu fiquei impressionado, esperava que fosse ter menos torcida aqui. Mas os torcedores do Corinthians estão sempre aprontando as deles - disse, emocionado, o ex-presidente alvinegro, que recentemente pediu demissão do cargo de diretor de seleções da CBF. Atualmente, ele está fora de cargos diretivos no futebol.

Acompanhado de seus dois filhos, Sanches torceu, cantou, comemorou, foi assediado e até brigou. De verdade. Irritado com um fanático que estava à frente e não sentava, ele trocou farpas e xingou o corintiano. Talvez por conta do clima tenso dos primeiros minutos da estreia no Mundial, o clima tenha ficado ainda mais pesado. Mas Paolo Guerrero tratou de criar um cenário ideal para a conciliação dos dois: o gol.
Quando o cronômetro marcava 29 minutos do primeiro tempo, o peruano aproveitou cruzamento de Douglas e cabeceou para fazer o gol da vitória alvinegra. Na arquibancada, o tal torcedor e Andrés Sanches aproveitaram o momento feliz e se reconciliaram, com abraços, sorrisos e pedidos de desculpas. Nada mais natural que o torcedor começasse, então, a espalhar a história entre os amigos.

Contido, mas acompanhando todas as músicas cantadas pela Fiel, Andrés Sanches teve 15 minutos de celebridade no intervalo do jogo. Percebendo a presença do ex-presidente no estádio, os torcedores caminharam até onde ele estava para pedirem fotos, autógrafos... Em determinado momento, o mandatário foi até paparicado por alguns fanáticos que lhe ofereceram bebida e comida.

- Eu estou acostumado a assistir aos jogos no meio da torcida. Sempre foi assim, inclusive durante a Libertadores - acrescentou Sanches.

O clima de estádio agrada ao corintiano, que gargalhou quando os torcedores começaram a pegar no pé de um dos auxiliares de arbitragem. Mas os sorrisos ficaram de lado quando Al Ahly pressionou o Corinthians na parte final do segundo tempo. Tenso, Sanches olhava atentamente para o campo, contando os minutos para o árbitro mexicano Marco Rodríguez encerrar a partida.

- Essa torcida é f... - finalizou Andrés Sanches.

Presidente do Corinthians de outubro de 2007 até dezembro de 2011, Sanches comandou a reconstrução do Timão desde a queda à Série B até a conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em sua gestão, o clube construiu um moderno centro de treinamentos e iniciou as obras da tão sonhada Arena Corinthians, que será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. 

Nesse período, o clube também conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil. Sua proximidade com a Fiel, o transformou em ídolo da torcida. Não à toa até agora ele é reconhecido e reverenciado pelos alvinegros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário