domingo, 16 de dezembro de 2012

O capitão Alessandro resumiu o sentimento do elenco corinthiano

Apreensão, confiança, responsabilidade. Algumas das palavras mais repetidas pelo elenco corinthiano antes de um momento emblemático. A partir das 8h30 deste domingo, horário de Brasília, o time de Parque São Jorge disputará o segundo título mundial de sua história, contra o Chelsea.

No que pensam os jogadores que em poucas horas podem fazer história? “Só passa coisa boa pela cabeça. Ansioso para viver esse momento de alegria, mas antes tem que jogar 90 minutos contra uma equipe que tem muita qualidade. Não dá para imaginar a cena sem antes correr, se dedicar em campo”, diz o homem que pode levantar a taça neste domingo, o capitão Alessandro.

“É o jogo que a gente mais imaginou, mais sonhou e tenho certeza de que será uma grande noite. Tenho 33 anos e só agora vou poder disputar uma final de Mundial de clubes. É o momento mais importante da minha carreira.”

Um dos únicos campeões mundiais do time do Corinthians, ao lado de Fábio Santos, seu companheiro de São Paulo no título de 2005, o sempre frio Danilo não esconde que também sente um frio na barriga ao pensar na decisão. Ainda assim, com toda sua experiência o meio-campista aconselha.

“A gente sabe que tem um adversário de qualidade e que não pode errar. A responsabilidade é muito grande, mas nosso grupo espera estar preparado para fazer um grande jogo. Tem que jogar do jeito que nossa equipe está jogando. Todo mundo marcando, todo mundo atacando. Precisamos saber que temos possibilidades de vencer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário