A camisa do Corinthians, que atualmente é dono da marca mais valiosa do futebol brasileiro e atual campeão nacional e sul-americano, não está sem patrocínio a toa. O clube possui uma justificativa para ficar sem tamanha fonte de recursos e não tem pressa para resolver esse problema.
“O Corinthians atingiu um patamar de patrocinador que é difícil de manter. E o Ronaldo não está mais no clube. O Corinthians, salvo engano, é a quinta camisa mais cara do mundo e tem o terceiro fornecedor esportivo mais caro do mundo. Por que não renovou? Porque não quer cair de patamar. Além de tudo, tem a questão de que a economia não é a mesma. Não tem prazo, estamos indo”, explica o presidente corintiano, Mario Gobbi.
O dirigente até brinca com a situação. “É colocar sua marca na camisa do Corinthians e você transformou sua empresa. É um negócio que só quem colocou sabe. Mas nós trabalhamos com a mesma margem, não vamos baixar o patamar. Por isso ainda que a nossa camisa está branquinha. Aliás, ela fica linda assim."
Falando mais sério, Gobbi diz que o clube conseguiu compensar o prejuízo pela ausência de um patrocinador master com anúncios em partidas pontuais e afirma que confia nos seus comandados para conseguir um novo parceiro em breve.
“Estou fazendo uma gestão descentralizada no Corinthians. Então, respeito muito o que o departamento de marketing e de finanças quer.”
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