quinta-feira, 5 de abril de 2012

Técnico do Corinthians critica sistema de disputa da fase final.

Tite criticar o sistema de disputa da fase final do Campeonato Paulista. Assim como seus companheiros de profissão Felipão e Leão, o técnico do Timão lamentou jogo único nas quartas de final e semifinais e também o fato de a vantagem ser apenas o mando.
– Não vou deixar de brigar por qualquer que seja o benefício – resumiu Tite.

Dos oito classificados para a fase final do Paulistão, os quatro mais bem colocados têm o direito de fazer o jogo único das quartas de final em casa. E só. Não jogam pelo empate. Portanto, se houver igualdade, a decisão será nos pênaltis. Será assim também com os times mais bem colocados na semi. Na decisão são dois jogos.

– A vantagem que se dá ao time melhor colocado é muito pequena. Poderia ser algo melhor, um benefício melhor. Com um jogo, chance é grande de dar pênaltis – disse o comandante da equipe do Parque São Jorge.

No ano passado, o Timão avançou para a decisão do Paulistão justamente por causa do atual regulamento. Na ocasião, a equipe de Tite empatou com o Palmeiras em 1 a 1, no Pacaembu. Apesar de a melhor campanha ser do rival alviverde, a decisão foi para os pênaltis, e terminou com vitória alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário