segunda-feira, 2 de abril de 2012

Para Tite, todos podem decidir.

Um por todos, e todos por um. Assim pode ser definido o Corinthians de Tite, principalmente quando o próprio técnico é o “um”. O treinador, constantemente elogiado por seus comandados, exaltou o grupo que tem em mãos. Como exemplo da postura que tanto agrada aos jogadores, Tite fez questão de dividir o mérito das conquistas recentes com todo o elenco, evitando destacar apenas um atleta.

“O Emerson, o Liédson, o Paulinho, o Willian quando entra, o Julio César com uma defesa, e vários outros (são importantes para a equipe). Todos podem fazer a diferença em uma partida. Não há uma referência”, garantiu, em entrevista à Gazeta Esportiva.net.

Além do bom relacionamento dentro do grupo, Tite afirmou que o diferencial do time, em termos técnicos, é a capacidade de manter a bola nos pés. Para o treinador, falta ao time do Parque São Jorge apenas um pouco mais de eficácia nas finalizações, fundamento que promete trabalhar com seus jogadores ao longo da semana. Como efeito de comparação, ele citou dois outros clubes pelos quais foi campeão.

“Cada time tem uma característica. O Grêmio (de 2001, campeão da Copa do Brasil em cima do próprio Corinthians) jogava no 3-5-2 e se movimentava muito. O Internacional (campeão da Copa Sul-Americana de 2008) também era um bom time. O Corinthians tem muita posse de bola, troca muitos passes. Junto com o Santos, é o time que mais troca passes no Campeonato Paulista. Falta transformar toda essa criação em finalizações, marcar mais gols”, disse.

Por fim, Tite revelou que não vê o Corinthians preso a um único esquema tático. De acordo com ele, o time é escalado com base no desempenho técnico de cada jogador. O treinador citou o meia Douglas, contratado no começo do ano, que, de acordo com ele, teve uma boa atuação nesse domingo.

“Joga quem estiver melhor. É uma questão técnica. Você pode jogar com dois meias, dois jogadores de velocidade pelos lados. Depende das características dos atletas que você tem à disposição. O Douglas, por exemplo, já jogou melhor contra o Oeste. Está ganhando ritmo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário