terça-feira, 3 de abril de 2012

Facebook do Corinthians é o 15º maior entre times de futebol do mundo.

Em novo estudo divulgado pelo Futebol Facebook Ranking, a página do Timão no Facebook aparece em 15º lugar entre os 100 maiores times de futebol do mundo na rede social. 
São aproximada 2.100.000 fãs que curtem o Alvinegro. A pesquisa foi elaborada pelo Futebol Finance, o maior medidor mundial no que diz respeito à preferência clubística dos adeptos de futebol.
Os 100 clubes que fazem parte do ranking divulgado reúnem a preferência de mais de 189 milhões de utilizadores, ou seja, cerca de 8,3% da população mundial com acesso à internet e cerca de 23% do total de utilizadores do Facebook.
Em meados de março, o Corinthians havia se tornado o primeiro time brasileiro a ultrapassar a marca dos 2 milhões de fãs na rede social . Atualmente, o clube do Parque São Jorge tem cerca de 43 mil torcedores a mais que o Flamengo, segundo colocado no país, e mais de 900 mil pessoas a mais que o São Paulo, terceiro lugar.
Mundialmente, o Timão aparece na frente de times como Olympique Marseille (FRA), Chivas (MEX), Internazionale (ITA), River Plate (ARG) e Tottenham (ING). Em primeiro lugar aparece o Barcelona, com quase 29 milhões de fãs.
Nas outras redes sociais mais populares do Brasil, o Corinthians também é líder isolado. Na manhã desta terça-feira (03), o Alvinegro ultrapassou os 700 mil membros no Orkut, tornando-se o único a atingir essa marca. Quanto ao Twitter, o Timão tem mais de 950 mil seguidores e é o quinto maior do mundo.
Para conferir o ranking completo dos 100 maiores clubes de futebol no Facebook, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário