Desde que o Corinthians ganhou a Libertadores da América, no início de julho, o técnico Tite sempre destaca a importância do clube não deixar de lado o Campeonato Brasileiro. Para ele, a equipe precisa primeiro focar em alcançar 45 pontos – pontuação, segundo ele, necessária para deixar a equipe em situação tranquila no torneio nacional - para depois pensar no Mundial.
Tite voltou a mostrar o quão focado está em deixar o Corinthians tranquilo na Série A antes de pensar no Mundial de Clubes, em dezembro. Em entrevista ao canal ‘Fox Sports’, o treinador corintiano disse que não assiste aos jogos do Chelsea no Campeonato Inglês.
“Não acompanho o Chelsea. E não acompanho porque eu vou estar desfocando o meu trabalho. Tenho toda a minha comissão técnica, principalmente com o Cléber (Xavier, auxiliar-técnico) e o Mauro (Silva, observador técnico), para dividir as tarefas, como os treinos específicos e também a organização tática dos times que estarão no Mundial. Não só do Cheslea, como das outras equipes”, explicou o treinador corintiano.
O Corinthians estreia no Mundial de Clubes no dia 12 de dezembro, em Toyota, às 8h30. O clube entra direto na semifinal e tem três possíveis adversários: o Auckland City (representante da Oceania), o representante japonês ou representante africano. Ganhando ou perdendo, a equipe joga no dia 16 pela disputa do terceiro lugar ou pelo troféu do torneio.
No Campeonato Brasileiro, a equipe é a oitava colocada na tabela, com 39 pontos. Nesta sábado, o time enfrenta o Náutico, às 16h20, nos Aflitos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário